X
Praia Grande

Dia ‘D’ da vacinação contra gripe acontece neste sábado (13) em Praia Grande

A dose na Cidade estará disponível gratuitamente em todas as unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas, das 8 às 17 horas

A meta da campanha estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 90% do público alvo / Divulgação

O Dia ‘D’ da campanha de vacinação, que protege contra tipos de gripes sazonais e a influenza, será no sábado (13). A Secretaria de Saúde (Sesap) de Praia Grande contará com esquema especial para a data.

A dose na Cidade estará disponível gratuitamente em todas as unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas, das 8 às 17 horas.

Devem se vacinar idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, gestantes, mulheres em período pós-parto, crianças entre seis meses e cinco anos e pessoas com doenças crônicas. Professores que fazem parte das redes pública e privada também podem tomar a dose.

A Sesap também realiza serviço específico para vacinar idosos internados em instituições públicas e particulares do Município. Pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha devem agendar a aplicação da vacina na Usafa mais próxima de sua residência.

Meta

A meta da campanha estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 90% do público alvo.

Em Praia Grande, de acordo com dados da Sesap, cerca de 80 mil pessoas fazem parte dos grupos que deverão ser vacinados. O Município superou os números exigidos em todas as outras edições da iniciativa.
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Aniversário de Bertioga terá Desfile Cívico-militar nesta quinta-feira (19)

Neste ano, excepcionalmente, o desfile terá a presença de clubes de motoqueiros da região e pilotos de arrancada da Cidade

Bertioga

'Temos cerca de R$ 150 milhões para licitar em obras', afirma Caio Matheus

Prefeito se mostra mais otimista do que nunca n 31º aniversário de emancipação político-administrativa de Bertioga

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software