X

CAMPANHA

Destinação Criança: doações podem ser feitas até o final do ano

Interessados poderão ter abatimento na declaração de Imposto de Renda

Luana Fernandes

Publicado em 25/10/2021 às 15:50

Atualizado em 25/10/2021 às 16:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A iniciativa permite incentivar programas assistenciais com o apoio da  Receita Federal, por intermédio de um fundo específico / Fred Casagrande / Prefeitura de Praia Grande

Segue até o dia 30 de dezembro o período de doação para a campanha  Destinação Criança. O objetivo é arrecadar recursos para financiar  projetos destinados à crianças e adolescentes do Município, por meio  de contribuições do Imposto de Renda. A campanha é uma parceria entre  os conselhos municipais e a Receita Federal.

A iniciativa permite incentivar programas assistenciais com o apoio da  Receita Federal, por intermédio de um fundo específico. As pessoas  físicas podem contribuir com até 6% do Imposto de Renda ao longo do  ano, enquanto as empresas (pessoas jurídicas) podem doar até o limite  de 1%. Os contribuintes não terão prejuízo financeiro pois o valor é  restituído na declaração dos informes. Não há limite mínimo para a doação.

O dinheiro doado fica no município que a pessoa escolhe doar, ou seja,  tudo o que as pessoas doam será revertido para projetos da Cidade,  permitindo que sejam acompanhados de perto pelos colaboradores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA)  financia programas e projetos apresentados ao Conselho Municipal da  Criança e do Adolescente (CMDCA), de instituições não governamentais e  governamentais, que visem a garantia dos direitos das crianças e dos  adolescentes.

De acordo com o presidente do CMDCA, Tadeu Costa, campanhas como esta  permitem ampliar ainda mais o atendimento à projetos que melhorem a  vida das crianças e dos adolescentes do município. “Projetos que vão  ao encontro das políticas governamentais, complementando as ações que  garantem o direito deste público”.

 

Doação

Os interessados podem realizar seus depósitos diretamente na  conta do Fundo Municipal e depois comunicar ao CMDCA, pelo e-mail  [email protected] ou pelo telefone (13) 3496-5684. Quem  optar pela doação deverá fazer a declaração pelo modelo completo.

 

Confira os dados da conta para depósito:

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Conta Corrente

Banco do Brasil (001);

Agencia: 1412;

Conta Corrente: 37838-0;

CNPJ 18.549.520/0001-13.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter