X

CAMPANHA

Destinação Criança: doações podem ser feitas até o final do ano

Interessados poderão ter abatimento na declaração de Imposto de Renda

Luana Fernandes

Publicado em 25/10/2021 às 15:50

Atualizado em 25/10/2021 às 16:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A iniciativa permite incentivar programas assistenciais com o apoio da  Receita Federal, por intermédio de um fundo específico / Fred Casagrande / Prefeitura de Praia Grande

Segue até o dia 30 de dezembro o período de doação para a campanha  Destinação Criança. O objetivo é arrecadar recursos para financiar  projetos destinados à crianças e adolescentes do Município, por meio  de contribuições do Imposto de Renda. A campanha é uma parceria entre  os conselhos municipais e a Receita Federal.

A iniciativa permite incentivar programas assistenciais com o apoio da  Receita Federal, por intermédio de um fundo específico. As pessoas  físicas podem contribuir com até 6% do Imposto de Renda ao longo do  ano, enquanto as empresas (pessoas jurídicas) podem doar até o limite  de 1%. Os contribuintes não terão prejuízo financeiro pois o valor é  restituído na declaração dos informes. Não há limite mínimo para a doação.

O dinheiro doado fica no município que a pessoa escolhe doar, ou seja,  tudo o que as pessoas doam será revertido para projetos da Cidade,  permitindo que sejam acompanhados de perto pelos colaboradores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA)  financia programas e projetos apresentados ao Conselho Municipal da  Criança e do Adolescente (CMDCA), de instituições não governamentais e  governamentais, que visem a garantia dos direitos das crianças e dos  adolescentes.

De acordo com o presidente do CMDCA, Tadeu Costa, campanhas como esta  permitem ampliar ainda mais o atendimento à projetos que melhorem a  vida das crianças e dos adolescentes do município. “Projetos que vão  ao encontro das políticas governamentais, complementando as ações que  garantem o direito deste público”.

 

Doação

Os interessados podem realizar seus depósitos diretamente na  conta do Fundo Municipal e depois comunicar ao CMDCA, pelo e-mail  [email protected] ou pelo telefone (13) 3496-5684. Quem  optar pela doação deverá fazer a declaração pelo modelo completo.

 

Confira os dados da conta para depósito:

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Conta Corrente

Banco do Brasil (001);

Agencia: 1412;

Conta Corrente: 37838-0;

CNPJ 18.549.520/0001-13.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

Itanhaém

Itanhaém consegue recursos para trabalhos de drenagem; confira os locais

Com a aprovação da verba do Fundo Metropolitano, os projetos irão para processo licitatório

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter