Danilo Morgado vem buscando recursos para PG em Brasília / Felipe Figueira/Divulgação
Continua depois da publicidade
Na última terça-feira (8), Danilo Morgado (PSL), que concorreu à disputa eleitoral para a Prefeitura de Praia Grande, solicitou em ofício, uma anistia, ou seja, o perdão dos juros e das correções monetárias de moradores em atraso com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Desta forma, o munícipe com débito no carnê pagaria apenas o valor da cobrança, sem acréscimo na dívida.
O documento foi protocolado na Secretaria de Finanças da Cidade. Segundo Morgado, a motivação do pedido tem como fundamento legal o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, previsto na carta política, artigo 1º, inciso III. O texto, que ainda será analisado pela administração municipal, destaca que "muitos cidadãos, pelos altos juros ficam impossibilitados de adimplir com seus deveres".
Continua depois da publicidade
Em contrapartida, Danilo Morgado, que obteve 65.780 votos no segundo turno, vem buscando recursos para o Município em Brasília. Nesta semana, se reuniu com ministros, deputados e senadores para direcionar investimentos federais as áreas de maior necessidade em Praia Grande. "Temos ampla abertura na Capital Federal e não iremos deixar a população que tanto nos ajudou sem um porta-voz. Estou aqui para levar o melhor à nossa Cidade", diz Morgado.