X

Natal

Guardas municipais de PG entregam brinquedos para cerca de mil crianças

Grupo se reúne desde 2019 para realizar a ação

Vanessa Pimentel

Publicado em 21/12/2022 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ação é uma forma de colaborar com o Natal das crianças de comunidades carentes de PG / Divulgação/Prefeitura de PG

A magia do Natal tomou conta de cerca de mil crianças de cinco bairros  de Praia Grande na tarde da última terça-feira (20), quando um grupo de guardas municipais da Cidade realizou uma festa que contempla a distribuição de brinquedos aos pequenos munícipes. A ação solidária acontece desde 2019.

De acordo com um dos organizadores da ação, o guarda municipal Guilherme Ferreira Koch Junior, a ideia surgiu como uma forma de  colaborar com o Natal das crianças de comunidades carentes da Cidade.  “Assim como eu, alguns guardas também tiveram uma origem humilde,  vindo muitas vezes de periferias, então sabemos como uma atitude assim  pode fazer a diferença na vida dessas crianças”.

Para arrecadar os brinquedos, o grupo realiza anualmente uma partida  de futebol em que os participantes e alguns convidados e parceiro  levam suas doações. Este ano, a partida aconteceu no último sábado  (17), na Área de Lazer Ézio Dall’Ácqua, o Portinho, entre os times da  Guarda Civil Municipal (GCM) e Combinado das Regionais, Engenharia e  Próprios (Secretaria de Serviços Urbanos). Na ocasião, também foi  realizada uma homenagem aos GCMs Celso e Santiago, falecidos  respectivamente em 2020 e 2022.

O Combinado venceu a partida, mas o prêmio mesmo foi a alegria das  quase mil crianças ao receber bonecas, carrinhos, bolas e outros  brinquedos. Equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais), GTran  (Grupamento de Trânsito) e o Gape (Grupo de Apoio à Cidadania e  Prevenção à Violência nas Escolas) iniciaram a entrega pelo Bairro  Glória (canal da Porvinha), onde a viatura dirigida pelo próprio Papai  Noel parou em uma rua e organizou a fila de crianças. Uns atrás dos  outros, meninos e meninas aguardavam ansiosos. “Quero um brinquedo e  também tirar uma foto com o Papai Noel”, exclamou um deles.

Em seguida, estava previsto que a caravana seguisse ainda para a Vila  Sônia, Antártica, Nova Mirim e Ribeirópolis.

Além da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), apoiaram  o evento: Litoral Plaza Shopping, Supermercado Almeida Rocha, Praiapel  e Restaurante Forró do Mato.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Rodovias Anchieta e Imigrantes registram 14 km de lentidão nesta manhã

Fluxo de veículos é uma das principais causas

Mundo

Geopolítica em choque! Presidente do Irã morre em acidente de helicóptero

Além do líder político, outras oito pessoas vieram a óbito por conta da queda

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter