Cotidiano

PG reestrutura paisagismo urbano de praças do Caiçara e Maracanã

Melhorias devem ser finalizadas nos próximos dias

Da Reportagem

Publicado em 02/05/2022 às 10:35

Compartilhe:

PG reestrutura paisagismo urbano de praças do Caiçara e Maracanã / Foto: Prefeitura de Praia Grande

O paisagismo urbano é uma importante ferramenta para dar mais harmonia  aos projetos arquitetônicos e devolver à Cidades e às construções a  convivência com o verde, flores e com as paisagens naturais. E para fazer essa junção entre a modernidade e a natureza, a Cidade sempre  tem investido em trechos arborizados e com jardins.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Atualmente, três  praças de Praia Grande estão recebendo estes tipos de melhorias, com  flores e vegetação específica: a Praça São Pedro, Bairro Caiçara;  Praça Waldemar Lopes Ferraz, Bairro Caiçara; e Praça Manoel Botelho de  Oliveira, no Bairro Maracanã. A previsão é que os trabalhos sejam  finalizados nos próximos dias.

Toda a ação vem sendo desenvolvida pela Secretaria de Serviços Urbanos  (Sesurb) que, inclusive, conta com um espaço específico para o  cultivo, manutenção e recuperação das espécies: o Viveiro Municipal.  As praças estão recebendo novas espécies de arbustos, flores e plantas  ornamentais.

O subsecretário de Áreas Verdes e Resíduos da Sesurb, Marcelus Condé  Machado, explicou que o ambiente urbano é constantemente modificado,  seja por influência humana, seja pela própria natureza. E uma das  transformações com maior impacto estético é a que envolve paisagismo e  jardinagem. “Queremos que as pessoas se sintam bem ao passar por estes  locais, aliando desenvolvimento à natureza”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Eleitores idosos dobram e jovens caem 20% em Santos, no litoral de SP

O município também tem o menor percentual de menores de idade no eleitorado em toda a Baixada Santista

Cotidiano

Pior dor do mundo! Entenda mais sobre a Neuralgia do Trigêmeo

A doença provoca dores tão fortes que diversos pacientes pensam em eutanásia

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter