X

Praia Grande

Concurso ‘Evoluir de forma sustentável’ está com inscrições abertas até o final de agosto

Vencedores ilustrarão os muros da EE Abrahão Jacob Lafer

Da Reportagem

Publicado em 13/08/2018 às 19:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Concurso Cultural ‘Evoluir de forma sustentável’, que tem como plataforma principal transformar os muros da Cidade em uma grande exposição para a população, está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto. Os candidatos da comunidade deverão entregar seus desenhos nas bibliotecas Porto do Saber (Boqueirão e Samambaia) ou na sede da Secretaria da Educação.

Lançada pela Prefeitura no início de julho, abrange a arte do desenho e promoverá aos vencedores ilustrar os muros da EE Abrahão Jacob Lafer, localizada ao lado da praça que está em processo de remodelação na Avenida Guilhermina. A proposta repete às bem sucedidas intervenções que ocorreram nos muros da EE Dr. Reynaldo Kuntz Busch e o da entrada do Município. 

Organizado pela Seduc, o concurso é destinado a estudantes das redes municipal, estadual e particular, além da comunidade em geral, e terá quatro categorias definidas de acordo com os elementos da natureza (água, terra, ar e fogo).

Os inscritos deverão confeccionar desenhos sobre o tema proposto. As obras serão avaliadas primeiramente por Comissão Julgadora da própria escola (formada por um professor, além do diretor e assistente técnico pedagógico da unidade). 

Na etapa seguinte, os desenhos pré-selecionados por todas as escolas participantes serão avaliados pela Comissão Julgadora do Concurso Cultural, formada por profissionais da área pedagógica e/ou artística. 

A comissão selecionará 40 finalistas, os quais irão para voto popular, que será realizado por meio do portal Cidadão PG. Desta forma, o público elegerá os vinte melhores desenhos, dentre os 40 finalistas, que estamparão os painéis no muro da escola. 

Para ilustrar o muro, os desenhos poderão ser adaptados para o cubismo, estilo artístico que tem como principal característica a geometrização das formas. O resultado final com os nomes dos vencedores está previsto para ser divulgado no dia 12 de novembro.

Inscrições

Mais detalhes poderão ser conferidos no regulamento do concurso, no link. A ficha de inscrição anexa deve ser entregue da seguinte forma: I – alunos: realizarão suas inscrições e entrega de desenho na escola que estiver regularmente matriculado; II – comunidade: realizará suas inscrições e entrega de desenho nos seguintes locais: a) Secretaria de Educação, localizada à Rua José Borges Neto, nº. 50 – Mirim. b) Biblioteca Porto do Saber Boqueirão, localizada à Avenida São Paulo, nº. 800 – Boqueirão. c) Biblioteca Porto do Saber Samambaia, localizada à Rua Roseadas, s/nº – Samambaia. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Piranhas atacam 11 pessoas no interior de São Paulo

Os ataques aconteceram em Pereira Barreto, no interior de São Paulo

Nacional

Rodovias de São Paulo ganham 75 radares nesta semana; saiba onde

De acordo com a empresa responsável, a instalação dos aparelhos estava prevista no contrato de concessão

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter