Comerciantes de Praia Grande protestam contra restrições da Fase Vermelha; veja vídeo

Na entrada da Cidade, categoria reivindicou abertura dos comércios

Comentar
Compartilhar
06 MAR 2021Por Da Reportagem12h20
Em protesto pacífico, comerciantes bloquearam a entrada de Praia GrandeEm protesto pacífico, comerciantes bloquearam a entrada de Praia GrandeFoto: Reprodução Facebook/Praia Grande Mil Grau

Comerciantes de Praia Grande fizeram um protesto na manhã de hoje (6) contra as restrições da Fase Vermelha do Plano São Paulo. A manifestação, que aconteceu na entrada da Cidade, também contou com o apoio de moradores.

Com uma faixa com os dizeres 'Fora Doria. Abertura dos comércios já', o protesto aconteceu por volta das 9 horas, de forma pacífica. Os comerciantes bloquearam o trânsito no local.

Para tentar conter o avanço do novo coronavírus, todo o Estado entra, a partir deste sábado (6), na Fase Vermelha. A medida vale pelo período de 14 dias, ou seja, até 19 de março.

Nesta fase, que é a mais restritiva do Plano São Paulo, somente serviços considerados essenciais, como indústria, farmácias, padarias, postos de combustíveis, transporte, bancos, hotéis e supermercados podem funcionar. Também podem funcionar estabelecimentos religiosos, que foram recentemente incluídos como atividade essencial pelo governador João Doria.

Além disso, as aulas presenciais nas escolas da rede pública ou privada não serão suspensas nesse período. No entanto, a frequência dos alunos não é obrigatória e a capacidade é limitada a 35%. Segundo o governo paulista, as aulas serão permitidas principalmente para atender aos alunos de maior vulnerabilidade.

Parques, comércio de rua, shoppings, academias, museus e cinemas terão que ficar fechados. Já bares e restaurantes somente poderão funcionar para serviços de entrega ou drive-thru.

Um vídeo publicado nas redes sociais da página Viver em Santos mostra momentos da manifestação. Confira: