Em protesto pacífico, comerciantes bloquearam a entrada de Praia Grande / Reprodução Facebook/Praia Grande Mil Grau
Continua depois da publicidade
Comerciantes de Praia Grande fizeram um protesto na manhã de hoje (6) contra as restrições da Fase Vermelha do Plano São Paulo. A manifestação, que aconteceu na entrada da Cidade, também contou com o apoio de moradores.
Com uma faixa com os dizeres 'Fora Doria. Abertura dos comércios já', o protesto aconteceu por volta das 9 horas, de forma pacífica. Os comerciantes bloquearam o trânsito no local.
Continua depois da publicidade
Para tentar conter o avanço do novo coronavírus, todo o Estado entra, a partir deste sábado (6), na Fase Vermelha. A medida vale pelo período de 14 dias, ou seja, até 19 de março.
Nesta fase, que é a mais restritiva do Plano São Paulo, somente serviços considerados essenciais, como indústria, farmácias, padarias, postos de combustíveis, transporte, bancos, hotéis e supermercados podem funcionar. Também podem funcionar estabelecimentos religiosos, que foram recentemente incluídos como atividade essencial pelo governador João Doria.
Continua depois da publicidade
Além disso, as aulas presenciais nas escolas da rede pública ou privada não serão suspensas nesse período. No entanto, a frequência dos alunos não é obrigatória e a capacidade é limitada a 35%. Segundo o governo paulista, as aulas serão permitidas principalmente para atender aos alunos de maior vulnerabilidade.
Parques, comércio de rua, shoppings, academias, museus e cinemas terão que ficar fechados. Já bares e restaurantes somente poderão funcionar para serviços de entrega ou drive-thru.
Um vídeo publicado nas redes sociais da página Viver em Santos mostra momentos da manifestação. Confira:
Continua depois da publicidade