Com presença de Alckmin, Praia Grande inaugura Viaduto do Sol

Obra promete solucionar de vez gargalo que liga Baixada Santista e cidades do Litoral Sul paulista

Comentar
Compartilhar
16 JUN 2016Por Diário do Litoral09h30
Viaduto do Sol já estava aberto para o trânsito e deveria ter sido inaugurado no último dia 1º, porém, cerimônia com presença do governador só aconteceu ontemViaduto do Sol já estava aberto para o trânsito e deveria ter sido inaugurado no último dia 1º, porém, cerimônia com presença do governador só aconteceu ontemFoto: Matheus Tagé/DL

Com a presença do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e do vice, Márcio França (PSB), o prefeito de Praia Grande Alberto Mourão (PSDB) inaugurou oficialmente, ontem, o Viaduto do Sol.

A obra, orçada em RS 25 milhões, com recursos da Prefeitura e do Governo do Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), promete solucionar o gargalo viário que liga as cidades da Baixada Santista ao Litoral Sul.

“Ela (obra) representa não só a realização da necessidade de se acabar com grandes congestionamentos que criam problemas de mobilidade regional. O fluxo que vai para o Litoral Sul passa obrigatoriamente por dentro de Praia Grande. Temos duas gargantas na Baixada Santista. Uma é a entrada de Santos e outra é essa. A busca de resolver esse problema era necessário para acabar com o farol, que criava esse volume de insegurança, mas também estava ligado ao transporte coletivo, à ambulância, à viatura policial. Todo tipo de mobilidade que leva tranquilidade à sociedade”, analisou Mourão.

O Viaduto do Sol está localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva. A pista superior tem duas faixas de rolamento, assim como na Ponte do Mar Pequeno, à qual dá acesso. A pista inferior tem 268 metros de extensão, com duas faixas de rolamento e que permite o tráfego de ônibus.

O prefeito de Praia Grande também destacou a importância da parceria entre a Administração Municipal e o Governo Estadual.

“Esta obra representa também esse ímpeto de que tem que buscar a parceria com outros poderes. Recursos do Dade e da Prefeitura para que a gente consiga tirar do papel os anseios da sociedade. Essa é uma política de governo em uma lógica de alcançar melhor qualidade de vida para a sociedade”, disse o chefe do Executivo.

Alckmin também aproveitou para exaltar a parceria entre as esferas de governo.

“Esse viaduto melhora a fluidez em Praia Grande e na região metropolitana. Beneficia a cidade e região. Uma ótima parceria e uma grande obra. Um parceria de R$ 25 milhões, a obra entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Praia Grande”, disse Alckmin.

Visitas

O governador Geraldo Alckmin também esteve em Peruíbe e Santos. Pela manhã, o tucano entregou o fórum municipal. A construção do imóvel custou ­R$ 6 ­milhões. Já à tarde, Alckmin esteve no Centro de Controle Operacional do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Santos.