X

Praia Grande

CNS lamenta morte de conselheiro aos 65 anos em Praia Grande

Gileno José dos Santos faleceu neste domingo (20), em Praia Grande, após complicações devido a um edema na região do pescoço

Da Reportagem

Publicado em 21/09/2020 às 13:00

Atualizado em 21/09/2020 às 13:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O conselheiro atuou em lutas históricas, contribuindo para a conquista de direitos para a população de aposentados, pensionistas e idosos / Reprodução / Facebook

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) comunicou e também lamentou o falecimento do conselheiro nacional Gileno José dos Santos, representante do Sindicato Nacional dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sintapi/CUT). Gileno faleceu neste domingo (20), em Praia Grande, após complicações devido a um edema na região do pescoço. Ele tinha 65 anos, deixa a esposa Dinah Camargo, quatro filhos e seis netos.

O conselheiro atuou em lutas históricas, contribuindo para a conquista de direitos para a população de aposentados, pensionistas e idosos. Participou de reuniões em Brasília, e também em manifestações, conferências, reuniões e debates junto às Centrais Sindicais. No Sintapi, era secretário de Saúde & Meio Ambiente, onde atuou pelo fortalecimento da política pública de Seguridade Social, em defesa da Previdência Social pública, universal e de qualidade, contra as privatizações sempre junto à classe trabalhadora.

Nesse processo, sua contribuição para a efetivação dos diretos humanos a todos os brasileiros e brasileiras, atuando como conselheiro nacional de saúde, foi fundamental e continuará reverberando em práticas e desafios em defesa dos direitos da população trabalhadora e do SUS. O velório será nesta segunda (21), entre 13h e 15h, na Osan Funerária, que fica na Rua Maria do Carmo Ferro Gomes Ornelas, 82, Vila Antartica, em Praia Grande. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter