CEV promoverá audiência sobre Atividade Delegada em Praia Grande na segunda

Durante o evento, profissionais da área da segurança e autoridades ligadas ao tema apresentarão suas opiniões sobre a Atividade Delegada

Comentar
Compartilhar
18 JUN 2016Por Da Reportagem12h00

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que tem a finalidade de embasar e promover a implantação da Atividade Delegada em Praia Grande promoverá na próxima quarta-feira (22), às 19h30, audiência pública na Câmara Municipal com a finalidade de debater os prós e contras da medida.

Durante o evento, profissionais da área da segurança e autoridades ligadas ao tema apresentarão suas opiniões sobre a Atividade Delegada, programa que permite que policiais militares desempenhem suas funções nos dias de folga, atuando no policiamento ostensivo e no apoio às prefeituras na fiscalização.

A CEV é presidida pelo vereador Carlos Eduardo Barbosa, o Cadu (PTB), que defende a medida. “Criada em 2009, a Atividade Delegada é um convênio entre o Estado e o Município. Essa experiência já deu certo em muitas cidades, diminuindo índices de criminalidade e aumentando a sensação de segurança da população. No município vizinho, Santos, isso também já pode ser notado. Por isso, esta Casa precisa debater e buscar alternativas para implantação desta operação em nossa cidade”.