X

Praia Grande

Candidatos a guarda civil municipal fazem avaliação de aptidão física neste domingo

Na ocasião, também será realizado o exame antropométrico

Da Reportagem

Publicado em 10/01/2019 às 13:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Esta é a segunda etapa da primeira fase do concurso, que contou com mais de 5 mil inscritos / Divulgação/PMPG

A Avaliação de Aptidão Física dos candidatos habilitados na prova escrita do concurso para Guarda Civil Municipal 4ª Classe será realizada neste domingo (13), a partir das 8 horas, na pista de atletismo do Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, localizado no Bairro Sítio do Campo. Esta é a segunda etapa da primeira fase do concurso, que contou com mais de 5 mil inscritos.

De acordo com o edital de convocação publicado em dezembro, para a esta etapa, de caráter eliminatório, foram convocados apenas os 160 candidatos do sexo masculino com melhor nota acrescidos dos candidatos empatados na última nota considerada para este fim e as 40 candidatas com melhor nota acrescidas na última nota considerada para este fim.

Na ocasião, será realizado o Exame Antropométrico para comprovação da estatura mínima de 1,55m para mulheres, e 1,65m, para homens. O exame terá caráter eliminatório e resultará no conceito de apto ou inapto, estando neste caso eliminado do concurso. 

Para a realização das Provas de Aptidão Física, o candidato deverá apresentar-se com 30 (trinta) minutos de antecedência do horário previsto no Edital de Convocação; apresentar original de documento de identificação; assinar Termo de Responsabilidade do próprio candidato que será entregue no local de aplicação das provas; entregar Atestado Médico conforme modelo constante do anexo VI do Edital, datado de até 20 (vinte) dias anteriores à data da prova, que o capacite a realizar testes de esforço físico; e apresentar-se com roupa e calçado apropriados. 

O teste consiste na realização de flexão de braço, abdominal e corrida de 12 minutos, conforme critérios e marcas determinados no anexo V do edital de abertura.
Reforço - Com o concurso, a Administração Municipal vai contratar mais 80 guardas municipais para integrar a corporação, atuando na proteção dos serviços, instalações e bens municipais, por meio de patrulhamentos preventivos e ostensivo, além de prestar apoio às polícias Militar e Civil.

Referência – A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande é referência na Baixada Santista e até mesmo no estado. 

Com 17 anos de atividades, a corporação praia-grandense foi a primeira da região a ter autorização para o porte de armas. Para isso, a formação dos guardas é criteriosa, com curso em ambiente universitário e rigoroso curso de capacitação, incluindo frequentes treinamentos de tiro, entre outros tipos de capacitação.

Atualmente, a GCM Praia Grande conta com 347 homens e mulheres totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter