Brinquedo despenca em parque de diversões na Aviação, em PG

O brinquedo Polvo foi colocado fora de operação para a realização de perícia

Comentar
Compartilhar
08 JAN 2021Por Natalia Cuqui23h20
Segundo moradores, não é a primeira vez que acidentes acontecem por láFoto: Reprodução/Facebook

Um brinquedo de um parque de diversões no Campo da Aviação, em Praia Grande, despencou na noite nesta sexta-feira (08). Viaturas do SAMU estiveram no local. "Nossa equipe interna e nossos bombeiros atenderam prontamente a visitante, e imediatamente acionamos o SAMU. A mesma saiu consciente do parque e sem nenhuma escoriação aparente. A visitante encontra-se bem, e foi liberada prontamente após passar por exames, visto que não foi constatada nenhuma ocorrência pela equipe médica", informou a administração do Yupie! Park em nota oficial (leia mais abaixo).

Segundo moradores e frequentadores do espaço, essa não é a primeira vez que acidentes acontecem por lá. No mesmo local, em dezembro de 2019, um jovem recebeu uma descarga elétrica de um dos brinquedos enquanto aguardava sua vez na fila. Foi registrado boletim de ocorrência e o parque passou por vistorias, mas foi reaberto. 

A administradora do parque, a Yupie!, é conhecida pela parceria que fez com o extinto Playcenter, levando o evento "Noites do Terror" a um parque itinerante da Yupie! em Curitiba. 

Confira nota de esclarecimento do Yupie! Park

O Yupie! Park lamenta o incidente ocorrido na noite de 8 de janeiro, quando tivemos uma falha mecânica em um de nossos brinquedos.

Nossa equipe interna e nossos bombeiros atenderam prontamente a visitante, e imediatamente acionamos o SAMU. A mesma saiu consciente do parque e sem nenhuma escoriação aparente. A visitante encontra-se bem, e foi liberada prontamente após passar por exames, visto que não foi constatada nenhuma ocorrência pela equipe médica.

O brinquedo Polvo encontra-se fora de operação para a realização de perícia, bem como análise detalhada por parte de nossos engenheiros, para dirimir qualquer possibilidade desse tipo de ocorrência.

O Yupie! Park ratifica sua preocupação e zelo com a segurança e informa que conta com profissionais especializados e treinados para o pronto atendimento aos seus visitantes, e que todas as atrações seguem as normas da ABNT.