Biblioteca Porto do Saber, em PG, ganha novo espaço

EM Porto das Artes, do programa SuperEscola Cultural, também muda local

Comentar
Compartilhar
15 JAN 2021Por Da Reportagem22h07
Com a mudança de espaço, a Administração Municipal cria um complexo cultural dentro do Palácio das ArtesFoto: Jairo Marques/PMPG

A Biblioteca Municipal Porto do Saber, do Bairro Boqueirão, e a EM Porto Artes, do programa SuperEscola Cultural, estão de mudanças. As duas unidades passam a funcionar dentro do Palácio das Artes (PdA), localizadona entrada da Cidade. A entrega das novas instalações ocorre na terça-feira (19), às 10 horas, dentro da programação do aniversário de 54 anos da emancipação político-administrativa de Praia Grande, com solenidade transmitida pelas redes sociais da Prefeitura.

Com a mudança de espaço, a Administração Municipal cria um complexo cultural dentro do Palácio das Artes, com a adesão da Biblioteca e da unidade do SuperEscola Cultural. Além disso, com a alteração de espaço, as crianças que participam das aulas oferecidas pela EM Porto das Artes ficarão mais próximos do palco do Teatro Municipal Serafim Gonzalez, onde, todos os anos, fazem a apresentação da Mostra Cultural da Secretaria de Educação.

Para levar as duas unidades para o Palácio das Artes, a Secretaria de Educação precisou realizar algumas adaptações. A entrada da Biblioteca Porto do Saber ficará ao lado da Galeria Nilton Zanotti. No local, a Seduc constrói a recepção e a parte administrativa da biblioteca, além de fazer a disposição das prateleiras onde ficarão divididos os livros de leitura e referência. A projeção ainda prevê espaços de Leitura, de Pesquisas Online, de Estudo Individual e Infanto-Juvenil.

Além destas instalações, a EM Porto das Artes utilizará um outro espaço. Ao subir a rampa localizada atrás do Teatro Municipal Serafim Gonzalez, dois novos espaços receberão as turmas dos cursos de dança. No local, a Seduc ainda constrói dois vestiários, sendo eles, um feminino e outro masculino.

Endereço – Os novos espaços da Biblioteca Porto do Saber e da EM Porto das Artes ficam dentro do Palácio das Artes, que está localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão.