X

AÍ QUE O BARRACO DESABOU

Barraco é demolido e homem encaminhado para a delegacia por crime ambiental

Local onde construção foi erguida é monitorado pela Prefeitura

Da Reportagem

Publicado em 29/07/2022 às 20:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura derruba barraco em PG / Divulgação/ PG

Um barraco desocupado foi demolido pela Prefeitura de Praia Grande  nesta sexta-feira (29), no Bairro Ribeirópolis. A construção irregular  era recente e estava vazia. Na mesma região, outro barraco erguido de  forma irregular foi localizado e teve seu dono identificado. O homem  de 19 anos foi conduzido para a delegacia e vai responder por crime  ambiental.

A área onde as construções foram erguidas foi congelada pela  Secretaria de Habitação (Sehab). Agentes da Guarda Ambiental do  Município localizaram as construções e buscaram localizar os  envolvidos. O rapaz que se identificou como dono do barraco foi  enquadrado no Artigo nº 48 da Lei de Crimes Ambientais, que trata do  impedimento da regeneração natural de florestas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Áreas congeladas são locais invadidos, cujos moradores antigos foram  cadastrados pela Secretaria de Habitação (Sehab) e aguardam a inclusão  em programas habitacionais do Município. Essas áreas são  constantemente monitoradas por câmeras, imagens de satélites e drones.

De acordo com o inspetor da Guarda, Fábio Marques, as pessoas devem  desconfiar e sempre procurar as autoridades quando alguém oferecer um  lote, especialmente em região de mata. “Jamais confie em alguém que  vende algo sem documentação. Golpistas acabam se aproveitando da  ingenuidade da população para ganhar dinheiro de forma rápida”.

A população pode ajudar denunciando invasões em toda a Cidade, por  meio do telefone 153, da Guarda Ambiental, ou pelo 162, o canal da  Ouvidoria Municipal.

Comissão – A Prefeitura de Praia Grande conta com uma Comissão  Especial de Proteção das Áreas de Preservação. O principal objetivo é  identificar todas as ocupações desordenadas em áreas de preservação e  risco, estabelecendo as medidas necessárias para a proteção desses  espaços e também das famílias ocupantes. O órgão é composto por  representantes das secretarias de Habitação (Sehab), Meio Ambiente  (Sema), Urbanismo (Seurb), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), além  da Procuradoria Municipal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter