Praia Grande

Bairros Nova Mirim e Quietude recebem novas instalações do Cras

Serviço oferece acesso a benefícios sociais como Bolsa Família e BPC

Da Reportagem

Publicado em 17/12/2020 às 19:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Unidade do Cras em Nova Mirim / Fred Casagrande/PMPG

Continua depois da publicidade

Os moradores de Praia Grande ganharão instalações novas em duas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). No Quietude, o serviço será instalado em novo prédio. O Cras chega ao Bairro Nova Mirim com a construção de uma nova unidade. Em ambos os locais, o objetivo é dar acesso aos benefícios sociais oferecidos pelos governos Federal, Estadual e Municipal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No Bairro Quietude, as novas instalações do Cras são no mesmo endereço de antes, porém agora com mais espaço para atendimento. O novo Cras Quietude será oficialmente entregue na sexta-feira (18), às 11h30 e será transmitida por meio do digital, na página da Prefeitura no Facebook. O local contará com recepção, 2 salas multiuso, 3 salas para o atendimento técnico, sala para a coordenação, copa; 3 banheiros com acesso às pessoas com deficiência.

Continua depois da publicidade

Nova Mirim - Na Avenida da Integração, esquina com Avenida Paulo Lucania, será instalada a sexta unidade do serviço. A inauguração acontecerá na segunda-feira (21), às 11h30, também de forma virtual. O Cras Nova Mirim contará com 2 salas multiuso para atendimento a grupos e reuniões com as famílias, sala da coordenação, 2 salas de atendimento técnico, recepção, copa, almoxarifado, 4 banheiros, 2 deles com acesso para pessoas com deficiência. A unidade atenderá parte da demanda do Cras Quietude.

A reivindicação da instalação de um Cras no bairro foi feita durante os trabalhos de revisão do Plano Diretor (2017 a 2026) e, desta forma, contempla os anseios da população desta região da Cidade.

Continua depois da publicidade

Serviço - No Cras, o atendimento é humanizado, realizado por assistentes sociais e psicólogos, e tem como objetivo o combate às vulnerabilidades sociais. Vulnerabilidade social é o termo usado para classificar quem está em condição de fragilidade material ou moral por culpa de situação econômica ou social, momentânea ou duradoura.

É o Cras que coordena a rede local de serviços socioassistenciais, sendo a “porta de entrada” dos usuários para rede de proteção social. Qualquer pessoa pode procurar o Cras para conhecer seus direitos e benefícios de inclusão em programas sociais. Nas unidades, a comunidade pode conhecer as condições obter estes benefícios. Além do Bolsa Família, as equipes do Cras também dão acesso a outros programas como o Renda Cidadã, Ação Jovem e Viva Leite.
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software