X

Praia Grande

Bairros de Praia Grande recebem melhorias na sinalização viária

Serviço inclui manutenções, novas instalações e revitalizações no solo, semáforos e em placas

Da Reportagem

Publicado em 18/10/2021 às 16:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A sinalização viária em toda Praia Grande continua recebendo melhorias / Divulgação/ PMPG

A sinalização viária em toda Praia Grande continua recebendo melhorias pela Secretaria de Trânsito (Setran). O serviço inclui manutenções, novas instalações e revitalizações no solo, semáforos e em placas. Os  trabalhos realizados nas últimas semanas beneficiaram trechos dos  Bairros Boqueirão, Caiçara, Guilhermina, Tupi e Tupiry. Algumas ações  são realizadas no período noturno para evitar possíveis transtornos ao  tráfego de veículos nos trechos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


As vagas de estacionamento e sinalização vertical em geral estão sendo  revitalizadas nas principais vias da Cidade, como a Avenida Presidente  Costa e Silva, Bairro Boqueirão, Avenida Nossa Senhora de Fátima,  Bairro Caiçara, Avenida Guilhermina, Bairro Guilhermina, e toda  extensão da Avenida Presidente Castelo Branco. Outros trechos também  estão recebendo melhorias na sinalização vertical (placas de  regulamentação) são as Ruas Xavantes, Bairro Tupi, e Espírito Santo,  entre os Bairros Boqueirão e Canto do Forte.

Além disso, diversos cruzamentos viários do Bairro Tupiry estão  recebendo nova pintura completa de solo, com faixas de pedestres,  legenda de solo e linhas de retenção. Dentre os trechos que já estão  sendo beneficiados estão a Avenida Ministro Marcos Freire com Rua  Joaquim Bueno; Rua Joaquim Bueno com Rua Nancyr Feliciano de Oliveira;  Rua Joaquim Bueno com Rua Benedito de Oliveira; Rua Joaquim Bueno com  Rua Carlos José Ângelo Berti; Rua Apparicio da Costa com Avenida  Ministro Marcos Freire; Rua Apparicio da Costa com Rua Nancyr  Feliciano de Oliveira; e Rua Apparicio da Costa com Rua José Benedito  de almeida.

De acordo com a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de  Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, uma boa sinalização  viária, além de ajudar a organizar o trânsito da Cidade, ainda pode  salvar vidas, com a possibilidade de reduções de acidentes. “Por isso,  a Prefeitura realiza constantes revitalizações neste sentido, em toda  a Cidade”.

Apesar da Setran já contar com um levantamento dos trechos que devem  passar pelas melhorias nos próximos dias, a população pode contribuir  solicitando manutenções no sistema através da Ouvidoria Municipal, que  atende pelo telefone 162 e pelo formulário online disponível no site  ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter