Bairro Real recebe as semifinais da Copa PG de Futebol

Partidas ocorrem neste domingo (19)

Comentar
Compartilhar
14 JUN 2016Por Da Reportagem19h00
Bairro Real recebe as semifinais da Copa PG de FutebolBairro Real recebe as semifinais da Copa PG de FutebolFoto: Edmilson Lelo/Secretaria de Comunicação Social

Neste domingo (19), a partir das 13 horas, no Campo do Real Esporte Clube (Rua Antônio Luis Prates Maia, s/nº, Bairro Real), ocorrem os dois confrontos válidos pela fase semifinal (reúne os quatro melhores times) da 2ª Copa Praia Grande de Futebol, evento regido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) conta com apoio da Liga de Futebol Amador da Cidade (LFAPG).

Na primeira partida, a turma do Esporte Clube Jardim Glória (Glória) encara a dos Amigos da Vila Futebol Clube (Vila Sônia). Na segunda, confrontam-se os selecionados do Esporte Clube Estrela do Norte (Caieiras) e do Juventude Futebol Clube (Ocian). Vale destacar que em caso de empate no tempo regulamentar, os duelos decidem-se nas cobranças de pênaltis.

No último domingo (12), aconteceram as partidas das quartas de final (oito melhores) da 2ª Copa Praia Grande de Futebol. No Campo anexo ao Ginásio Magic Paula (Bairro Antártica), o grupo do Jardim Glória venceu, por 3 a 2, o do Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim). Os rapazes dos Amigos da Vila ganharam nos pênaltis, após empate por 1 a 1, do Corinthians Futebol Clube (Antártica). No Campo do Real, a turma do Estrela do Norte derrotou, por 2 a 1, o da Associação Esportiva Fúria Futebol Clube (Canto do Forte).

O time do Juventude superou nos pênaltis, após empate em 1 a 1, a equipe do Cruz Azul Futebol Clube (Ocian). Vale frisar que outras informações sobre a competição (como artilharia, defesa menos vazada e classificação de cada grupo) podem ser encontradas no site da Prefeitura de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias) por meio do Boletim 5 da Copa Praia Grande de Futebol.

Dados 

No total, mais de 700 desportistas participam da competição representando 34 times. Na primeira fase, a disputa teve oito grupos com três equipes cada e dois grupos com quatro. O campeão de cada chave avançou para a segunda fase do evento. A disputa envolve apenas equipes e jogadores locais com mais de 16 anos (o atleta deve ser morador da Cidade).

No grupo A, atuaram Associação Vila Mirim Esporte Clube (Bairro Mirim), Esporte Clube Jardim Glória (Glória) e Folha Verde Esporte Clube (Samambaia).

No B, Cruz Azul Futebol Clube (Ocian), Palmeirinhas Esporte Clube (Antártica) e Panelinha Futebol Clube (Sítio do Campo).

No C, Associação Esportiva Fúria Futebol Clube (Canto do Forte), Atlético Clube Três Cores (Mirim) e Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação).

No D, Amigos da Vila Futebol Clube (Vila Sônia), Málaga Futebol Clube (Caieiras) e Real Esporte Clube (Real).
  

No E, jogaram Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária/Cesac (Forte), Juventude Futebol Clube (Ocian) e Praiano Futebol Clube (Tupi).

No F, Atlântico Sociedade Esportiva e Atlética (Mirim), Dois Toques Futebol Clube (Ocian) e Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim).

No G, Associação Esportiva Sítio do Campo (Sítio do Campo), Corinthians Futebol Clube (Antártica) e Poti Futebol Clube (Tupi).
    

No H, competiram Unidos Futebol Clube (Tupi), Treze de Maio Futebol Clube (Sítio do Campo) e Vasquinho Futebol Clube (Mirim).

No I, Ajax Melvi Futebol Clube (Melvi), Esporte Clube Oriental (Forte), Parma Futebol Clube (Ocian) e Tupi Futebol Clube (Tupi).

No J, Esporte Clube Estrela do Norte (Caieiras), Mata Atlântica Futebol Clube (Ocian), Noroeste Atlético Clube (Tupiry) e Noroeste Futebol Clube (Tupiry).

A final do evento está programada para 3 de julho. As três equipes primeiras colocadas recebem troféus de posse definitiva. Os jogadores e a comissão técnica ganham medalhas. Há premiação para o goleiro menos vazado e o artilheiro da competição. As partidas serão disputadas em dois tempos de 40 minutos cada. Pode haver até oito substituições por time, por jogo.