X

Praia Grande

Avenida Ministro Marcos Freire, em PG, recebe nova iluminação de LED

Luminárias são mais econômicas, duráveis e otimizam o uso da energia elétrica

Da reportagem

Publicado em 03/03/2023 às 08:40

Atualizado em 03/03/2023 às 08:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As luminárias de LED consomem menos energia e a luz emitida é mais  brilhante e uniforme / Divulgação/PMPG

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) iniciou a troca da  iluminação de toda a extensão da Avenida Ministro Marcos Freire, entre  os bairros Sítio do Campo e Nova Mirim. As antigas lâmpadas de vapor  metálico estão sendo substituídas por luminárias de LED, mais  modernas, econômicas e duráveis. No total, 330 pontos de iluminação  ganharão as novas luminárias e o serviço será levado a outras avenidas  da Cidade.

As luminárias de LED consomem menos energia e a luz emitida é mais  brilhante e uniforme, o que torna sua eficiência muito maior.  Visivelmente, os trechos com a nova iluminação se destacam em  comparação aos que ainda estão com lâmpadas de vapor metálico.

A vida útil também aumenta, o que vai diminuir a necessidade de  reposição ao longo do tempo. As novas luminárias permitem que os  operadores do sistema controlem a intensidade da luz e o horário de  operação com mais precisão do que as luminárias de multivapores, o que  pode ajudar a otimizar o uso de energia e a reduzir os custos.

Outra vantagem é que as novas luminárias são mais ecologicamente  corretas pois contêm menos materiais tóxicos e são mais fáceis de  reciclar.

Impacto ambiental: As luminárias de LED do que as luminárias de  multivapores. Além disso, a redução do consumo de energia elétrica  pode contribuir para a redução das emissões de gases de efeito estufa.

De acordo com a Secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, a nova  iluminação leva também mais segurança para a população. “Tanto  motoristas, quanto ciclistas e pedestres que utilizam essa avenida  serão beneficiados com esta ação. Essa questão da iluminação é uma das  preocupações da prefeita Raquel Chini, a exemplo do mutirão dos  serviços do Ligue Luz, que tem buscado atender todas em aberto no  Município”.

Ações ligadas a iluminação pública e melhoria das condições das vias  da Cidade fazem parte do Plano de Governo da prefeita.

Essa substituição ocorrerá também nas principais avenidas da cidade,  entre elas, Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, Avenida dos  Trabalhadores, Avenida Presidente Costa e Silva, Avenida Marechal  Mallet e Avenida Ayrton Senna da Silva. Atualmente o Município conta  com mais de 30 mil pontos de luminárias convencionais, sendo estimada  a troca de todas por luminárias de LED, em um período de 4 anos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Dupla Sena no concurso 2664, nesta sexta (17)

O prêmio é de R$ 4.200.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Super Sete no concurso 545, nesta sexta (17)

O prêmio é de R$ 1.250.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter