Praia Grande

Associação Comercial de Praia Grande tem nova diretoria

Entidade tem pela primeira vez uma representante feminina no comando

Da Reportagem

Publicado em 23/04/2021 às 09:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Luciana Esnarriaga substitui Antonio Pio Neto, que esteve na presidência no biênio 2019/2021, gestão marcada por uma das maiores conquistas para o setor: a isenção de multas e juros para algumas atividades paralisadas durante a pandemia / Divulgação

Continua depois da publicidade

A Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande (Acepg) deu posse na manhã desta sexta-feira (23/04) à sua nova diretoria. Pela primeira vez em sua história, a entidade será comandada por uma mulher. A nova presidente é a corretora de imóveis Luciana Esnarriaga Viana, de 43 anos, sócia-proprietária da Augusto Viana Imóveis, estabelecida na cidade desde 1974. Luciana tambem é formada em Relações Públicas e mora em Praia Grande desde que nasceu.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com quase mil associados, a Acepg representa um importante segmento da economia da Cidade, que congrega cerca de 12 mil empresas dos setores de serviços e comércio, sendo o maior empregador de Praia Grande.

Continua depois da publicidade

Luciana substitui Antonio Pio Neto, que esteve na presidência no biênio 2019/2021, gestão marcada por uma das maiores conquistas para o setor: a isenção de multas e juros para algumas atividades paralisadas durante a pandemia, além de prorrogação de prazos de pagamento de impostos (Lei Complementar 876).

"Estamos vivendo o momento mais desafiante para o setor em toda sua história e precisamos unir forças. Vamos em busca de mais associados. O comerciante e prestador de serviços precisam ter a consciência de que somente a participação pode nos fortalecer, em especial neste momento", afirma a presidente.

Continua depois da publicidade

E completa: "Troca de ideias, relacionamento, valorização do comércio local são prioridades. Precisamos promover a circulação do dinheiro nos limites de nossa Cidade. O ´Aqui se ganha, aqui se gasta´ é a palavra de ordem. Precisamos reivindicar não só a prorrogação para pagamento de impostos, mas a sua total isenção pelos períodos que ficamos impedidos de abrir nossas empresas, e também de descontos nos tributos vencidos até que a situação volte à normalidade".

Diretoria-executiva 

Presidente: Luciana Esnarriaga Viana

Continua depois da publicidade

1º vice-presidente: Cleber Ângelo Zem

2º vice-presidente: Carlos Ananias Lobão

1º secretário: Fabrício Fernandes

Continua depois da publicidade

2º secretário: Adelino Augusto de Andrade Júnior

1º tesoureira: Vania Aparecida Stocco Fernandes

2º tesoureiro: Luiz Gustavo Mourelos

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software