De acordo com testemunhas, os assaltantes atacaram veículos que transitavam pela via / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
Um princípio de arrastão deixou motoristas em pânico na noite desta segunda-feira (15) na Ponte do Mar Pequeno, que liga Praia Grande a São Vicente, no litoral de São Paulo. A ação de criminosos surpreendeu quem passava pelo local e resultou em correria, manobras arriscadas pela contramão e forte atuação da polícia.
De acordo com testemunhas, os assaltantes atacaram veículos que transitavam pela via, provocando desespero entre condutores e passageiros. A polícia foi acionada rapidamente e iniciou perseguição contra os criminosos, em meio ao fluxo intenso da região. Veja no vídeo abaixo:
Continua depois da publicidade
O caso reforça o clima de tensão que a cidade vive desde o assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, ocorrido dias atrás.
Ruy Ferraz, que atuava como secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande, foi executado a tiros em 15 de setembro. Conhecido por sua trajetória no combate ao PCC, sua morte acendeu o alerta máximo de segurança na Baixada Santista.
Continua depois da publicidade
Diante do episódio, o governador Tarcísio de Freitas determinou o envio de equipes da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) e de batalhões especiais da Polícia Militar para a região, além da criação de uma força-tarefa entre o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande.