X

Praia Grande

Alunos da EJA de Praia Grande assistem ao espetáculo Cartas de Leopoldina

Alunos da EJA assistem ao espetáculo Cartas de Leopoldina Cerca de 200 estudantes acompanharam a apresentação realizada nesta quarta-feira (8)

Da Reportagem

Publicado em 10/03/2023 às 13:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A peça foi apresentada no Teatro Municipal Serafim Gonzalez / Divulgação/PMPG

Ter a experiência de estar no Teatro Municipal Serafim Gonzalez, situado no Palácio das Artes (PDA), e assistir a uma peça teatral. Foi o que viveu o grupo formado por cerca de 200 alunos das quatro escolas que atendem turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesta quarta-feira (8), os estudantes puderam acompanhar ao espetáculo Cartas de Leopoldina – A Mãe da Independência”.

A possibilidade de levar os alunos para assistirem à peça ocorreu por meio de parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e Cultura e Turismo (Sectur). Nesta quinta-feira (9), mais um grupo formado por estudantes da EJA acompanham a sessão de espetáculo. Essa foi a segunda vez que a Sectur apresentou a encenação. A primeira ocorreu em setembro do ano passado, em comemoração à Independência do Brasil.

De acordo com a autora e diretora do espetáculo, Isabel Samegima, a peça foi selecionada para ser apresentada novamente em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. “Que todas as mulheres percebam e valorizem a importância que tem perante a sociedade. Isso desde o nosso passado, como vimos no envolvimento de Leopoldina na Independência do Brasil. Que tenhamos visibilidade, respeito e a força que ela demonstrou em uma parte da história de nosso País”.

Sinopse

O espetáculo “Cartas de Leopoldina – A Mãe da Independência” mostra a visão de Leopoldina, casada com D. Pedro I e princesa regente do Brasil na época, contando à família sobre sua chegada ao Brasil e a relação com a família real portuguesa e o povo brasileiro. As cartas da princesa mostram que ela teve importante papel para que o país conseguisse sua independência.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba quantas calorias têm os seus lanches favoritos do McDonald´s

Informações foram retiradas do próprio site da rede de fast-food

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter