Rodrigo Manga foi afastado no âmbito da Operação Copia e Cola / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
O prefeito afastado de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), gerou grande repercussão nas redes sociais neste domingo (23) após ser filmado vendendo amendoim em uma praia de Praia Grande, no litoral de São Paulo . O político, que está fora do mandato desde 6 de novembro por decisão judicial, apareceu nas imagens circulando entre turistas e segurando uma placa com chave PIX para vendas.
Manga foi afastado no âmbito da Operação Copia e Cola, conduzida pela Polícia Federal, que investiga suspeitas de irregularidades em contratos da saúde municipal. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou o pedido de habeas corpus de sua defesa, mantendo a decisão que o impede de exercer o mandato até abril de 2026.
Continua depois da publicidade
Inicialmente, a aparição do prefeito, conhecido por seu estilo descontraído e apelido de "prefeito tiktoker", provocou surpresa e ironia entre os internautas. No entanto, horas depois, Rodrigo Manga usou suas plataformas digitais para explicar que a ação tinha um caráter solidário.
Segundo Manga, a venda das guloseimas fazia parte de uma iniciativa para arrecadar recursos destinados à ONG "Felicidade que Ajuda", que atua no atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Continua depois da publicidade
Assista as cenas abaixo.