X

Assistência Social

Abrigo Solidário de PG busca voluntários para atendimento à população em situação de rua

Interessados podem trabalhar em várias funções e horários

Vanessa Pimentel

Publicado em 28/12/2022 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Abrigo Solidário Eliane Malzoni busca voluntários e oferece horários flexíveis para os trabalhos / Divulgação/Prefeitura de PG

O Abrigo Solidário Eliane Malzoni, no Bairro Quietude, em Praia Grande, busca por pessoas que queiram ser  voluntários do local. Não é preciso ter experiência, nem há necessidade de trabalhar todos os dias. O local atende como abrigo  noturno de moradores em situação de rua. Há opções para atuar durante o dia, quando o local está vazio.

Se você tem 2 ou 3 horas livres para dedicar ao próximo, ao menos uma  vez por semana, já pode ser voluntário. Uma das funções mais simples é  a lavagem de tecidos, realizada durante o dia. Só é preciso saber operar a máquina de lavar e secadora.

Quem sabe varrer, lavar ou passar pano no chão também tem horário  flexível para atuar. A cozinha começa a operar as 18h, preparando os  alimentos e servindo aos acolhidos. Já a partir das 19h começam a  atuar os recepcionistas, responsáveis pela triagem, cadastro, guardar  pertences e organizar o banho. A entrada dos usuários é acompanhada  pela Guarda Civil Municipal.

Das 6h às 7h30 entra em campo a turma do café da manhã, que prepara o  lanche e serve antes que os usuários do serviço deixem o local.

Qualquer pessoa maior de 18 anos pode se cadastrar para ser voluntário. A escala de  serviço é bastante flexível e o serviço não gera vínculo  empregatício.

Para ser voluntário, basta ligar para (13) 3491-1337 ou falar  diretamente com o coordenador da unidade, por meio do telefone (13)  97404-8474.

Atendimento

Com capacidade para 60 pessoas, o abrigo Solidário,  inaugurado há mais de 2 anos, recebe moradores em situação de rua  apenas no período noturno. Lá estas pessoas recebem orientações sobre  os serviços sociais da Cidade e de qual forma pode mudar sua  realidade. O Abrigo Solidário Eliane Malzoni fica na Avenida Ministro  Marcos Freire, nº 6.650, próximo ao PS Quietude.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter