X

Praia Grande

600 toneladas de entulhos são retiradas do Bairro Ribeirópolis, em PG

Material foi retirado ao longo de 11 dias durante mutirão de serviços de zeladoria

Da Reportagem

Publicado em 27/02/2024 às 20:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A manutenção dos serviços de limpeza nesse bairro é realizada pela Divisão de Limpeza Urbana da Região 3 / Divulgação/PMPG

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Em uma ação realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), vários bairros de Praia Grande estão passando por um mutirão de limpeza. Com a última ação sendo realizada no bairro Ribeirópolis, foram retiradas quase 600 toneladas de entulhos. Foram percorridas 38 ruas, totalizando quase 30 quilômetros de vias.

A manutenção dos serviços de limpeza nesse bairro é realizada pela Divisão de Limpeza Urbana da Região 3. Uma das responsáveis pelos serviços de zeladoria da Cidade. Outra duas estão instaladas na Cidade. A maioria dos materiais foi entulho, resultante de descartes ilegais nas vias da Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Também foram realizadas pintura e raspagem de quase 60 quilômetros de guias e a roçagem de 120 mil m² de área.

Na avaliação do responsável pela ação, Marcos Rômulo Almeida, a população do bairro precisa se conscientizar de que o descarte de materiais de forma irregular entope bueiros e causa transtornos. “O Município conta com diversos serviços e não há motivos para descartar material de forma irresponsável”.

As ações da secretaria seguem um planejamento de execução, porém os moradores podem solicitar serviços através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 e pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

UME Irmã Maria Dolores deverá ser entregue em setembro, em Santos

Nova escola do bairro Vila Nova poderá atender 174 alunos, mais que o dobro das 83 vagas do imóvel que ocupa atualmente

Cubatão

Cubatão começa vacinação contra gripe para novo grupo de pessoas

Meta da Campanha é atingir 90% de cada grupo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter