X

Política

Vereadora acha que denúncia contra Kassab é 'eleitoral'

Questionada sobre quem a candidatura de Kassab ao governo de São Paulo incomodaria, a vereadora respondeu: "Os dois: incomoda o PT e o PSDB"

Publicado em 17/01/2014 às 16:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A líder do PSD na Câmara Municipal de São Paulo, vereadora Edir Sales, disse acreditar que a denúncia de que o ex-prefeito Gilberto Kassab teria recebido "uma verdadeira fortuna" da empresa Controlar tem motivação eleitoral. "É muita coincidência. Ele anunciou que é candidato ao governo antes de ontem. Em seguida vem essa avalanche. Eu vejo muito a questão política, a candidatura dele incomoda muita gente", afirmou.

Questionada sobre quem a candidatura de Kassab ao governo de São Paulo incomodaria, a vereadora respondeu: "Os dois: incomoda o PT e o PSDB."

A vereadora rechaçou a possibilidade de a denúncia colocar fim ao projeto de Kassab para o governo do Estado em 2014. "Nenhuma notícia negativa ajuda", afirmou. "Mas daí a declarar sepultada a candidatura dele já é exagero. Quem pensa isso é oposição."

A vereadora acredita que o ex-prefeito vai conseguir provar sua inocência. "É gravíssima (a denúncia), mas não vejo isso como sendo verídico", disse Edir Sales, que saiu do DEM juntamente com o ex-prefeito para fundar o PSD em 2011.

Edir Sales, disse acreditar que a denúncia de que o ex-prefeito Gilberto Kassab teria recebido "uma verdadeira fortuna" da empresa Controlar tem motivação eleitoral (Foto: Divulgação)

O líder do PT na Câmara Municipal, vereador Alfredinho, também considerou grave a denúncia contra o ex-prefeito. "Quando é com uma autoridade do peso do ex-prefeito, é sempre preocupante. Mas é preciso ter cautela, é preciso ter provas concretas", pondera.

A denúncia foi feita em depoimento no fim de dezembro por uma testemunha protegida considerada chave em inquérito no Ministério Público Estadual. Em depoimento, a testemunha disse ter ouvido que o ex-prefeito de São Paulo recebeu "verdadeira fortuna" da Controlar, empresa responsável pela inspeção veicular, e que o dinheiro ficou guardado em seu apartamento.

A testemunha acusou ainda o companheiro de partido de Alfredinho, o vereador e ex-secretário Antônio Donato, de ter cobrado dinheiro para arquivar a CPI do IPTU, criada em 2009 para investigar supostas falhas na arrecadação do imposto na gestão Kassab. Donato e o vereador Aurélio Miguel (PR) teriam pedido R$ 5 milhões ao auditor fiscal Ronilson Bezerra Rodrigues para que a CPI fosse arquivada. Os dois vereadores negam as acusações.

Alfredinho afirmou, porém, que o fato de as investigações citarem membros do PT não diminuirá o ímpeto da Prefeitura na apuração da máfia do ISS que vem sendo realizada pela Controladoria-Geral do Município. Ele garante que o partido nunca pediu ao prefeito Fernando Haddad que interferisse no caso. "O PT não interfere nas investigações. Em nenhum momento a bancada procurou o prefeito para interferir. Ele deu carta branca ao corregedor, autonomia", disse o vereador.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter