X

Política

Tunísia: Ataque terrorista em museu deixa ao menos oito mortos

O porta-voz do ministério do Interior, Mohamed Ali Aroui, disse em uma rádio local que somente uma das vítimas é tunisiana, mas não informou a nacionalidade das outras pessoas

Publicado em 18/03/2015 às 13:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Homens armados fizeram um ataque ao maior museu de Túnis, capital da Túnisia, nesta quarta-feira, matando pelo menos oito pessoas e ferindo seis, incluindo turistas, informaram autoridades.

O porta-voz do ministério do Interior, Mohamed Ali Aroui, disse em uma rádio local que somente uma das vítimas é tunisiana, mas não informou a nacionalidade das outras pessoas. O ministro das Relações Exteriores da Polônia anunciou que três poloneses estão entre os feridos.

O Museu Nacional do Bardo é uma das maiores atrações turísticas da Tunísia e fica próximo ao prédio do Parlamento, que foi esvaziado após o tiroteio.

Não se sabe ao certo quem são os responsáveis pelo ataque. Apesar de ser um país mais estável do que outros na região, a Tunísia tem lidado com grupos extremistas islâmicos ligados a Al-Qaeda e ao Estado Islâmico.

O ataque ocorreu um dia depois que o governo confirmou a morte na Líbia de um suspeito de praticar ataques terroristas na Tunísia, Ahmed Rouissi. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter