X

Política

TSE empossa Fachin como ministro efetivo

Ele já ocupava uma vaga como substituto

Folhapress

Publicado em 16/08/2018 às 15:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

TSE empossa Fachin como ministro efetivo / Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), tomou posse nesta quinta (16) como ministro efetivo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele já ocupava uma vaga como substituto. No entanto, como Luiz Fux deixou a corte na terça, a ministra Rosa Weber, que até então era vice, passou a ocupar a presidência. Luís Roberto Barroso passou para a vice-presidência e agora Fachin ocupa a terceira vaga do STF no TSE. A composição segue um critério de antiguidade.

Estão presentes a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, a procuradora-geral eleitoral Raquel Dodge e o presidente da OAB, Claudio Lamachia, além de Dias Toffoli (vice-presidente do STF), além dos ministros Torquato Jardim (ministro da Justiça), Grace Mendonça (AGU), João Batista (TST), José Múcio (TCU), entre outros. (Letícia Casado)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Processo de regularização fundiária no Costa Muniz tem início em Cubatão

A primeira etapa acontece na próxima segunda-feira (4), onde 90 famílias já estão agendadas para o atendimento

Nacional

Após o Carnaval, casos de covid disparam 83,2% no estado de São Paulo

As novas infecções foram impulsionadas pelas aglomerações recentes, além da circulação de subvariantes da ômicron

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter