X

Política

TSE discute contestação de Meirelles à coligação de Alckmin

A contestação se baseia num aspecto formal: parte dos partidos coligados com o PSDB não escreveu em ata os nomes de todos os partidos com quem iria se unir.

Folhapress

Publicado em 31/08/2018 às 20:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

TSE discute contestação de Meirelles à coligação de Alckmin / Agência Brasil

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) discute nesta tarde, em sessão extraordinária, uma contestação feita pelo candidato Henrique Meirelles (MDB) à coligação de Geraldo Alckmin (PSDB).

A contestação se baseia num aspecto formal: parte dos partidos coligados com o PSDB não escreveu em ata os nomes de todos os partidos com quem iria se unir. O efeito prático desejado por Meirelles é tirar tempo de TV de Alckmin.

O advogado da coligação do tucano, José Eduardo Alckmin, reafirmou na sessão o que já havia dito no processo: que terceiros (no caso, o MDB) não têm legitimidade para questionar se os partidos coligados têm interesse ou não de integrar determinada coligação. Essa seria, segundo o advogado, uma questão interna de cada legenda.

A procuradora-geral, Raquel Dodge, opinou pela improcedência da contestação feita por Meirelles.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Veículos locais não têm mais preferência na balsa de Ilhabela; entenda

A decisão, unânime do Órgão Especial do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), é da última quarta-feira (21)

Diário Mais

A múmia que grita: saiba mais sobre um dos maiores mistérios do mundo

Pesquisadores acreditam ter chegado na resposta sobre a bizarrice egípcia

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter