X

Política

TSE cancela sessão da noite desta quarta, mas Gilmar sugere celeridade

Também foi levantada a possibilidade de os trabalhos se estenderem em uma sessão extraordinária na sexta-feira (9)

Folhapress

Publicado em 07/06/2017 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Gilmar disse que, se necessário, a corte se reunirá até sexta-feira (9) / Agência Brasil

Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) interromperam a sessão no fim da manhã para debater sobre em que horários continuar a sessão de julgamento da chapa. Ficou definido que não haverá sessão na noite desta quarta-feira (7), que os trabalhos serão retomados na quinta-feira (8) e poderão durar o dia todo. Também foi levantada a possibilidade de os trabalhos se estenderem em uma sessão extraordinária na sexta-feira (9).

Herman Benjamim, ministro relator do processo da chapa de Dilma e Temer, disse que se recupera de um problema respiratório e pediu para que a sessão desta noite, antes marcada para 19h, fosse suspensa.

 

Gilmar Mendes, presidente do TSE, pedirá a Carmen Lúcia, presidente do STF, que os ministros que integram as duas cortes possam faltar nas sessões de quinta (8) do Supremo para comparecer ao julgamento no TSE. A sessão prosseguiu após esse debate.

Gilmar

Ao propor e marcar sessões extras e sugerir aos ministros do TSE que deixem de ir a suas sessões no STF (Supremo Tribunal Federal) e no STJ (Superior Tribunal de Justiça), o presidente da corte, Gilmar Mendes, indica estar disposto a encerrar o julgamento em breve, sem pedidos de vista.

Gilmar disse que, se necessário, a corte se reunirá até sexta-feira (9). Inicialmente, as sessões estavam marcadas até quinta (8).

Fux

Fux afirmou que poderia deixar de ir ao evento de lançamento de seu próprio livro, marcado para as 18h desta quarta (7). "Eu até, sinceramente, chegaria lá no lançamento e pediria desculpas porque o interesse do Brasil é muito maior do que o meu lançamento do livro. E deixaria o coquetel à vontade para todos, já que não estamos em tempo de coquetel."

Apesar da fala de Fux, o presidente do TSE, Gilmar Mendes, desistiu da ideia de realizar uma sessão na noite desta quarta-feira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter