X

Política

TRE-SP proíbe propaganda eleitoral de Eduardo Suplicy

O Juiz auxiliar do TRE Carlos Eduardo Cauduro Padin julgou procedente a representação proposta pelo candidato ao senado José Serra (PSDB) e sua Coligação Aqui é São Paulo

Publicado em 10/09/2014 às 15:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Juiz auxiliar do TRE Carlos Eduardo Cauduro Padin julgou procedente representação, proposta pelo candidato ao senado José Serra (PSDB) e sua Coligação Aqui é São Paulo , contra o candidato ao mesmo cargo Eduardo Suplicy (PT) e a coligação Para Mudar de Verdade, para proibir propaganda na TV em que foram divulgados dados de pesquisas em desacordo com a legislação eleitoral.

Segundo o magistrado, “vê-se que na propaganda eleitoral impugnada são divulgados dados de pesquisa de intenção de voto efetuadas junto ao eleitorado paulista, em que o candidato Suplicy teria melhorado sua posição, sem menção dos dados exigidos pela legislação eleitoral para divulgação das pesquisas no horário eleitoral gratuito”. E reitera: “a finalidade da norma é garantir divulgação de dados precisos e verdadeiros, que esclareçam e informem adequadamente o eleitor, evitando a manipulação com o fracionamento dos resultados ou omissão relevante”.

 Eduardo Suplicy (PT) teve sua propaganda vetada (Foto: Divulgação)

Segundo o disposto no art. 48 da Resolução de Propaganda Eleitoral: “Na divulgação de pesquisas no horário eleitoral gratuito devem ser informados, com clareza, o período de sua realização, a margem de erro e o nível de confiança, não sendo obrigatória a menção aos concorrentes, desde que o modo de apresentação dos resultados não induza o eleitor em erro quanto ao desempenho do candidato em relação aos demais”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter