X

Política

Temer vai ao Planalto e deve receber Jefferson para definir ministro do Trabalho

Eles devem discutir sobre uma nova indicação para a vaga de ministro do Trabalho, deixada por Ronaldo Nogueira semana passada

Estadão Conteúdo

Publicado em 03/01/2018 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Temer deverá receber à tarde o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson / Rodrigo Montaldi/DL

O presidente Michel Temer chegou por volta das 10h30 desta quarta-feira, 3, ao Palácio do Planalto depois de despachar nos últimos seis dias do Palácio do Jaburu, sua residência oficial. Por recomendação médica, ele precisou ficar em repouso e procurou cumprir uma agenda mais tranquila para poder se recuperar de uma cirurgia na uretra e de uma infecção urinária.

Por ora, a agenda do dia prevê apenas despachos internos, mas Temer deverá receber à tarde o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. Eles devem discutir sobre uma nova indicação para a vaga de ministro do Trabalho, deixada por Ronaldo Nogueira semana passada.

O nome cotado era o do deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA), mas, segundo Jefferson, Temer desistiu de nomeá-lo após o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) não referendar o nome de Fernandes, aliado do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Dino disputará a reeleição tendo como potencial adversária a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), filha do ex-presidente. Com isso, Temer pediu a Jefferson uma nova indicação do PTB, que manterá o controle da pasta, mas os dirigentes da sigla ainda não decidiram oficialmente a nova sugestão.

Insatisfação

A decisão de Temer provocou insatisfação na bancada do PTB da Câmara. "Estou esperando o governo me comunicar, porque sou líder da bancada. Liguei para o (Eliseu) Padilha (ministro da Casa Civil) e ele disse que não sabia de nada. Se Pedro Fernandes desistir por conta dele, tudo bem. Agora, por veto de alguém de outro partido eu não acho correto. Já fiquei incomodado com outras nomeações e não falei nada por questão ética", disse nesta terça-feira o líder do partido, deputado Jovair Arantes (PTB-GO).

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

D23: evento oficial da Disney chega ao Brasil em 2024

O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2024 no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Cotidiano

Prêmios da loteria saem para Santos e PG; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador de Santos, por exemplo, faturou a quina da Mega-Sena e embolsou a quantia de R$ 40.570,74

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter