Em busca dos 308 votos necessários para aprovar a reforma, o presidente pretende apresentar uma versão final da PEC
Michel Temer teve nova maratona de reuniões em busca de apoio para aprovação da reforma da Previdência / Agência Brasil
Com a proximidade do recesso parlamentar, que começa oficialmente no dia 23 de dezembro, o presidente da República, Michel Temer, teve hoje nova maratona de reuniões em busca de apoio para aprovação – ainda este ano – da reforma da Previdência, pelo menos na Câmara dos Deputados.
O presidente recebeu no Palácio da Alvorada governadores de estados e do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), responsável por articular a reunião que será seguida de um almoço. A expectativa é de que, ao lado dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Ronaldo Nogueira (Trabalho) e do secretário nacional da Previdência, Marcelo Caetano, Temer apresente números e reforce a importância da reforma para todos. Também participam da reunião o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA) e o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).
Jantar
O dia de Michel Temer termina em um jantar com deputados da base aliada. Em busca dos 308 votos necessários para aprovar a reforma, o presidente pretende apresentar uma versão final da PEC e convencer os parlamentares da urgência da votação.
Política
Bolsonaro tenta barrar relatório da Polícia Federal sobre seu assessor, o coronel Mauro Cid
Bolsonaro e Lula apostam em papel de 'primeiras-damas' na campanha
Bolsonaro volta a dizer que negro é pesado em arrobas e ironiza sua condenação
Cotidiano
Esta é a terceira etapa da campanha de vacinação, que abrange ainda a população privada de liberdade e os jovens que cumprem medidas socioeducativas
Mundo
O Parlamento finlandês deve examinar na segunda-feira o projeto de adesão, mas analistas consideram que a grande maioria dos congressistas apoia a iniciativa