X

Política

Temer representa governo em missa pela canonização do padre Anchieta

De acordo com a Rádio Vaticano, muitos brasileiros estão chegando a Roma para a missa pela canonização do padre Anchieta

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/04/2014 às 19:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O vice-presidente Michel Temer viaja ainda hoje (23) para Roma, onde participará da missa em Ação de Graças pela canonização do padre José de Anchieta. A missa será celebrada pelo papa Francisco na Igreja de Santo Inácio de Loyola, amanhã (24), às 18h (14h no horário de Brasília). Temer viaja a pedido da presidenta Dilma Rousseff, representando o governo brasileiro.

De acordo com a Rádio Vaticano, muitos brasileiros estão chegando a Roma para a missa pela canonização do padre Anchieta e também para participar da canonização de João XXIII e João Paulo II, que deve ocorrer no domingo (27). Temer, no entanto, deve voltar ao Brasil já na sexta-feira pela manhã. A presidenta Dilma cumprirá agendas oficiais em Mato Grosso e no Pará durante o período.

O papa Francisco assinou o decreto de canonização do beato José de Anchieta no dia 3 de abril. O padre nasceu em 1534, na Espanha, e quando se tornou jesuíta veio para o Brasil, em 1553, como missionário, participando da fundação da cidade de São Paulo com outros jesuítas. Chamado de “apóstolo do Brasil”, Anchieta é considerado pela Igreja um exemplo de evangelização. Ele foi beatificado pelo papa João Paulo II em 1980 e tornou-se santo mesmo sem ter milagres comprovados.

O processo de canonização foi aberto há mais de 400 anos e, segundo o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, sua demora está ligada a uma “campanha de difamação”, feita contra a Ordem dos Jesuítas. Está prevista para 4 de maio, durante a 52ª Assembleia Geral da CNBB, a celebração de outra missa em ação de graças pela canonização do beato no Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida (SP).

Temer viaja a pedido da presidenta Dilma Rousseff (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter