Temer recebe presidente do TSE no Palácio do Jaburu

Gilmar Mendes é o relator no TSE do processo que analisa as contas da campanha da chapa da presidente afastada Dilma Rouseff

Comentar
Compartilhar
29 MAI 2016Por Folhapress00h30
Michel Temer recebeu o presidente do TSE no Palácio do JaburuMichel Temer recebeu o presidente do TSE no Palácio do JaburuFoto: Agência Brasil

O presidente interino Michel Temer recebeu no Palácio do Jaburu, na noite deste sábado (28), uma visita do ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes.

Mendes é relator no TSE do processo que analisa as contas da campanha da chapa da presidente afastada Dilma Rouseff e do seu vice e agora presidente interino.

O ministro também assume na próxima terça-feira (31) a presidência da Segunda Turma do STF, que é responsável pelo julgamento da maioria dos inquéritos que investigam a participação de políticos no esquema investigado pela Operação Lava Jato.

Ele vai substituir Dias Toffoli, que teve seu mandato de um ano no comando da turma encerrado na última semana.

Advogado-Geral da União nos últimos anos do segundo mandato do tucano Fernando Henrique Cardoso, Mendes é um frequente crítico do PT e das gestões do partido no governo federal.

A assessoria de Temer não soube dizer o motivo do encontro. A reportagem não conseguiu falar com a assessoria de Gilmar Mendes na noite deste sábado.