Temer recebe Maia, líderes de partidos e ministros em café no Alvorada

Nos últimos dias o governo intensificou as articulações com parlamentares para votar o texto da reforma e alcançar a aprovação da reforma da Previdência

Comentar
Compartilhar
06 DEZ 2017Por Agência Brasil12h00
Michel Temer inicia mais uma etapa de negociações pela aprovação da reforma da PrevidênciaMichel Temer inicia mais uma etapa de negociações pela aprovação da reforma da PrevidênciaFoto: Rodrigo Montaldi/DL

Em mais uma etapa de negociações pela aprovação da reforma da Previdência, o presidente Michel Temer recebe na manhã de hoje (6) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, líderes de partidos e ministros para um café da manhã, no Palácio da Alvorada.

Participam do café ministros como o da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do Planejamento, Dyogo Oliveira. Dentre os parlamentares estão os deputados Baleia Rossi (PMDB-SP), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Celso Russomanno (PRB), André Moura (PSC-SE), Arthur Maia (PPS-BA) e Darcísio Perondi (PMDB-RS).

Nos últimos dias o governo intensificou as articulações com parlamentares para votar o texto da reforma e alcançar a aprovação. No último domingo (3), Temer reuniu-se com aliados em almoço no Palácio da Alvorada e em jantar na residência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para tratar do tema.

A intenção do governo é votar o texto da reforma na Câmara ainda este ano. Ontem (5), o ministro-chefe da Casa Civil, Elise Padilha, disse que cresceu muito a probabilidade de se aprovar a reforma. Ele acredita ser possível votá-la na Casa ainda em 2017. 

Para aprovar o texto na Câmara é necessário garantir votos de 308 deputados. A proposta de reforma da Previdência foi enviada pelo Executivo ao Congresso Nacional em dezembro de 2016.