X

Política

Temer nega a Maia que tenha vetado ingresso de dissidentes no DEM

Os dois jantaram nesta terça-feira (18) para colocar panos quentes na crise criada pelo peemedebista após a revelação de que convidou parlamentares da sigla para migrarem para o PMDB

Folhapress

Publicado em 19/07/2017 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Temer nega a Maia que tenha vetado ingresso de dissidentes no DEM / Divulgação

O presidente Michel Temer negou ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tenha atuado para evitar que dissidentes do PSB ingressem no DEM.

Os dois jantaram nesta terça-feira (18) para colocar panos quentes na crise criada pelo peemedebista após a revelação de que convidou parlamentares da sigla para migrarem para o PMDB.

No encontro, o presidente esclareceu que quem é o responsável pela interlocução com o PSB é o presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, não ele.

No jantar, que durou duas horas, estiveram presentes, entre outros, os ministros Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Mendonça Filho (Educação) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) e o líder do governo na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Segundo relatos, o clima do jantar foi ameno. Na saída da reunião, promovida na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, o líder do governo, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), negou animosidades entre ambos.

"O que existe é muito ruído em um momento como esse, em que se tenta jogar as pessoas umas contra as outras, mas a maturidade dos dois não permite que comprometa relação dos dois", afirmou.

Ao chegar à residência de Maia, no entanto, não havia ninguém esperando Temer à porta, diferentemente das outras oportunidades em que compareceu ao local.

O presidente, então, fez o gesto de abri-la, colocando a mão na maçaneta. Ao mesmo tempo, ela foi aberta pelo lado de dentro.

Em menos de 24 horas, o presidente conseguiu se indispor com dois partidos que, ao menos parcialmente, apoiam seu governo.

Nesta terça-feira (18), primeiro dia do recesso parlamentar, ele abriu uma crise com DEM e PSB, tumulto que tentou resolver até a noite, em um jantar na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A confusão começou com uma visita de Temer à líder do PSB na Câmara, Tereza Cristina (MS), na terça, para convidar os governistas da legenda a ingressar no PMDB.

Foi uma tentativa de conter o avanço de Rodrigo Maia -seu sucessor caso seja afastado do cargo- sobre os parlamentares insatisfeitos com o comando do PSB. Maia quer conquistar estes deputados para engordar a bancada seu partido, o DEM.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter