X

Política

Temer cancela agenda e deve fazer pronunciamento nesta quinta

O peemedebista cancelou a agenda presidencial e está reunido com o núcleo político do Palácio do Planalto para discutir estratégias de reação

Agência Brasil

Publicado em 18/05/2017 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Temer cancela agenda e deve fazer pronunciamento nesta quinta / Divulgação

Em meio à pior crise desde que assumiu o Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer tenta afastar sua imagem pública dos envolvidos na operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal e avalia fazer um pronunciamento público nesta quinta-feira (18).

O peemedebista cancelou a agenda presidencial e está reunido com o núcleo político do Palácio do Planalto para discutir estratégias de reação. A ideia é que, em um discurso público, o presidente defenda cautela, que o país não pode parar e que o assunto cabe ao Poder Judiciário.

No dia seguinte à divulgação de acusação contra o peemedebista, a ordem é que auxiliares e assessores só saiam em defesa da gestão peemedebista, evitando comentários sobre os pedidos contra os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Zezé Perrella (PSDB-MG).

O objetivo é tentar desvincular o presidente das denúncias contra os aliados do governo, evitando agravar ainda mais o desgaste causado pela delação premiada de executivos do grupo do grupo J&F, proprietário da marca JBS.

A estratégia também será adotada em relação ao deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) e ao coronel João Baptista Lima Filho, ambos bastante próximos do presidente.

O discurso elaborado pela defesa do peemedebista é que Loures atuou por conta própria e não a pedido do presidente ao ter recebido mala de R$ 500 mil enviados por Joesley Batista. Segundo ex-executivos da empresa, Loures teria sido o indicado pelo presidente para resolver uma questão de interesse do grupo.

Para esta quinta-feira (18), o peemedebista havia marcado dezoito audiências ao longo do dia. Em situação de crise, tem sido comum Temer turbinar a agenda presidencial com encontros com ministros e parlamentares.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter