Política

Temer gravará pronunciamento sobre aniversário do governo

O peemedebista já discute com a equipe presidencial o pré-roteiro e o discurso para a gravação

Folhapress

Publicado em 06/05/2017 às 20:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O presidente Michel Temer gravará um pronunciamento sobre o aniversário do governo / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

O presidente Michel Temer decidiu gravar pronunciamento para fazer um balanço de um ano à frente do Palácio do Planalto, a ser completado na próxima sexta (12). O peemedebista já discute com a equipe presidencial o pré-roteiro e o discurso para a gravação. Ele não definiu ainda, no entanto, se ele será exibido em cadeia nacional de televisão e rádio ou apenas nas redes sociais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No 1º de Maio, o presidente seguiu a estratégia de sua antecessora, Dilma Rousseff, e preferiu fazer um discurso apenas para as redes sociais, evitando vaias e "panelaços".

Continua depois da publicidade

No pronunciamento, o presidente pretende elencar as principais conquistas do período, fazer um apelo em defesa das reformas trabalhista e previdenciária e antecipar medidas que serão adotadas.

Para realizar o balanço de governo, a Casa Civil tem promovido reuniões com ministros de diferentes áreas.

Continua depois da publicidade

O presidente também programa um evento no Planalto na sexta para marcar o um ano, no qual também pretende fazer um discurso.

Em meio a resistências sobre as reformas governistas, ele pretende fazer um contraponto à gestão petista e enfraquecer as críticas à gestão.

Apesar do discurso de que não se importa com sua impopularidade, ele programa uma agenda extensa no final do segundo semestre na tentativa de melhorar a aprovação do governo, hoje em 9%.

Continua depois da publicidade

A ideia é que ele aumente seu engajamento na reforma política, cujo apoio da população é maior, segundo pesquisa interna, e realize mais viagens para defender seu período à frente do Planalto.

Nas palavras de um assessor presidencial, com o fim da tramitação das reformas, a ideia é vender a imagem de que o peemedebista deixou de ser um "reformista" para se transformar no "presidente da travessia".

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software