X
Política

Temer gravará pronunciamento sobre aniversário do governo

O peemedebista já discute com a equipe presidencial o pré-roteiro e o discurso para a gravação

O presidente Michel Temer gravará um pronunciamento sobre o aniversário do governo / Agência Brasil

O presidente Michel Temer decidiu gravar pronunciamento para fazer um balanço de um ano à frente do Palácio do Planalto, a ser completado na próxima sexta (12). O peemedebista já discute com a equipe presidencial o pré-roteiro e o discurso para a gravação. Ele não definiu ainda, no entanto, se ele será exibido em cadeia nacional de televisão e rádio ou apenas nas redes sociais.

No 1º de Maio, o presidente seguiu a estratégia de sua antecessora, Dilma Rousseff, e preferiu fazer um discurso apenas para as redes sociais, evitando vaias e "panelaços".

No pronunciamento, o presidente pretende elencar as principais conquistas do período, fazer um apelo em defesa das reformas trabalhista e previdenciária e antecipar medidas que serão adotadas.

Para realizar o balanço de governo, a Casa Civil tem promovido reuniões com ministros de diferentes áreas.

O presidente também programa um evento no Planalto na sexta para marcar o um ano, no qual também pretende fazer um discurso.

Em meio a resistências sobre as reformas governistas, ele pretende fazer um contraponto à gestão petista e enfraquecer as críticas à gestão.

Apesar do discurso de que não se importa com sua impopularidade, ele programa uma agenda extensa no final do segundo semestre na tentativa de melhorar a aprovação do governo, hoje em 9%.

A ideia é que ele aumente seu engajamento na reforma política, cujo apoio da população é maior, segundo pesquisa interna, e realize mais viagens para defender seu período à frente do Planalto.

Nas palavras de um assessor presidencial, com o fim da tramitação das reformas, a ideia é vender a imagem de que o peemedebista deixou de ser um "reformista" para se transformar no "presidente da travessia".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vem Aí

Guarujá sedia 5ª edição do Conexidades de 7 a 11 de junho

Evento ocorrerá das 7 às 19 horas e é uma realização da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvebs)

Novidade

Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

Aplicativo de mensagens recebe consultas sobre débitos, pedidos de segunda via da conta e registros de falta d'água, vazamentos ou qualidade da água

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software