Temer escolhe ex-diretor do Procon-SP para secretaria nacional de justiça

Gustavo José Marrone é próximo ao ministro da pasta, Alexandre de Moraes, que o indicou para o posto

Comentar
Compartilhar
02 JUN 2016Por Folhapress21h30
Gustavo José Marrone foi escolhido para a secretaria nacional de justiçaGustavo José Marrone foi escolhido para a secretaria nacional de justiçaFoto: Divulgação/Alesp

O presidente interino, Michel Temer, escolheu nesta quarta-feira (1º) o ex-diretor-executivo do Procon São Paulo Gustavo José Marrone para chefiar a secretaria nacional de Justiça, estrutura do Ministério da Justiça que foi fundida neste ano à secretaria de Reforma do Judiciário.

O advogado é próximo ao ministro da pasta, Alexandre de Moraes, que o indicou para o posto, e foi assessor do tucano quando ele assumiu a Secretaria de Justiça de São Paulo, entre 2002 e 2005, no governo de Geraldo Alckmin.

O novo secretário também teve passagem pelo conselho consultivo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e atua como diretor de autorregulação da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Além de Marrone, o ministro também já definiu a ex-deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) para a secretaria das mulheres e o ex-diretor da Polícia Técnico-Científica de São Paulo Celso Perioli para a secretaria nacional de segurança pública.

Os nomes, contudo, ainda não foram publicados no Diário Oficial da União.