X

Política

Temer diz que nunca tratou de concessões com presidente do grupo Rodrimar

O presidente confirma que conhece Antônio Celso Grecco, presidente da empresa que opera no Porto de Santos

Estadão Conteúdo

Publicado em 18/01/2018 às 22:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em resposta às perguntas elaboradas pela Polícia Federal na investigação que apura um suposto esquema de corrupção no Porto de Santos, o presidente Michel Temer confirma que conhece Antônio Celso Grecco, presidente do grupo Rodrimar / Agência Brasil

Em resposta às perguntas elaboradas pela Polícia Federal na investigação que apura um suposto esquema de corrupção no Porto de Santos, o presidente Michel Temer confirma que conhece Antônio Celso Grecco, presidente do grupo Rodrimar, e também um dos investigados no inquérito que apura se a Rodrimar, empresa que opera no Porto de Santos, foi beneficiada pelo decreto assinado pelo presidente em maio do ano passado, que ampliou de 25 para 35 anos as concessões do setor, prorrogáveis por até 70 anos.

Além do presidente e Grecco, seu ex-assessor, Rodrigo Rocha Loures e o diretor da empresa, Ricardo Conrado Mesquita, são investigados. Temer afirma em resposta que já esteve com o presidente da Rodrimar, Grecco, em "duas ou três oportunidades", no entanto diz que nunca tratou de concessões para o setor portuário com ele. 

"Encontrei-me com o Sr. Antonio Celso Grecco em uma festa de aniversário de um amigo comum. Nenhum pedido me foi formulado por ele, nem nesta e nem em ocasião nenhuma", esclarece Temer, quando perguntado se encontrou-se com o presidente da Rodrimar fora do ambiente de trabalho, e se Grecco havia feito algum pedido a ele de interesse do grupo Rodrimar.

Em uma das manifestações de Grecco durante o processo de investigação que tramita no Supremo, a defesa do presidente da Rodrimar afirmou que uma amizade entre ele e Temer é "inexistente". "Ocorre, data máxima vênia, que a mera alusão - falsa, por sinal - de que Celso seria amigo de longa data de Temer não é motivo para se colocar sob suspeita um decreto constituído com intensa participação e articulação de todo o setor portuário", diz trecho da peça, do dia 12 de setembro de 2017.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter