Temer diz que governo apresentará projeto sobre reajuste escalonado do IR

Segundo o vice-presidente da República, foram discutidas “as medidas que o governo está tomando para obter uma economia saudável”

Comentar
Compartilhar
10 MAR 201517h05

O vice-presidente da República, Michel Temer, esteve reunido hoje (10) com os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, para tratar de assuntos de interesse do governo no Congresso. Segundo Temer, foram discutidas “as medidas que o governo está tomando para obter uma economia saudável”. Entre elas, o governo busca convencer o Congresso a manter o veto da presidenta Dilma ao projeto de lei que ampliou de 4,5% para 6,5% a correção da tabela do Imposto de Renda.

“A ideia é escalonar, não sei se em três ou quatro faixas, a questão da revalorização da tabela do Imposto de Renda. Mas vai ser de comum acordo com o Congresso Nacional”, disse Temer. Ele não soube dizer quando o projeto do governo chegará à Câmara.

Perguntado sobre o envolvimento de políticos nas denúncias relacionadas à Operação Lava Jato, com 34 parlamentares investigados, o vice-presidente defendeu o Congresso. “O Congresso Nacional é uma instituição. E as instituições devem ser sempre preservadas. É o que nós devemos fazer.”

Temer destacou que só vê “aplausos” para a relação entre o Executivo e o Legislativo e disse que faz o inter-relacionamento entre os dois Poderes “com muita tranquilidade”. Apesar disso, disse que não foi ao Congresso como um negociador do governo, mas sim como um “visitador”.

Michel Temer disse que o governo apresentará projeto sobre o reajuste escalonado do IR (Foto: Divulgação)