X

Política

Temer deve se reunir com Alckmin para evitar saída do PSDB de SP

Apesar de defender as reformas econômicas, Alckmin já sugeriu os nomes do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) no caso de eleições indiretas

Folhapress

Publicado em 02/06/2017 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Temer deve se reunir com Alckmin para evitar saída do PSDB de SP / Divulgação

Com a ameaça do PSDB de São Paulo de romper com o governo federal, o presidente Michel Temer deve se reunir com o governador Geraldo Alckmin para tentar evitar um desembarque do grupo do partido que reúne os principais quadros da legenda.

O peemedebista viajará no final da tarde desta sexta-feira (2) para São Paulo, onde pretende se reunir com o governador no final de semana. Apesar de defender as reformas econômicas, Alckmin já sugeriu os nomes do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) no caso de eleições indiretas.

O presidente do diretório estadual do PSDB, Pedro Tobias, convocou uma reunião na segunda-feira (5) para discutir a postura da legenda diante da atual crise política. No encontro, deve ser tratado um eventual desembarque do partido em São Paulo.

Às vésperas do julgamento que poderá cassar mandato do presidente, o PSDB tem discutido internamente se irá sair ou continuar na gestão peemedebista. O grupo jovem do partido, apelidado de "cabeças pretas", tem pressionado o comando da legenda a tomar uma decisão rápida.

A tendência, no entanto, é de que o comando nacional aguarde o desfecho do julgamento de cassação da chapa presidencial no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que deve ser retomado na terça-feira (6).

Em um contraponto, os ministros tucanos têm se posicionado publicamente pela permanência do partido na gestão peemedebista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter