X

Política

Temer decide gravar pronunciamento de um ano de governo

No 1º de Maio, o presidente seguiu a estratégia de sua antecessora, Dilma Rousseff, e preferiu fazer um discurso apenas para as redes sociais, evitando vaias e "panelaços"

Folhapress

Publicado em 05/05/2017 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Michel Temer decidiu gravar pronunciamento para fazer um balanço de um ano à frente do Palácio do Planalto / Agência Brasil

O presidente Michel Temer decidiu gravar pronunciamento para fazer um balanço de um ano à frente do Palácio do Planalto, a ser completado na próxima sexta-feira (12).

O peemedebista já discute com a equipe presidencial o pré-roteiro e o discurso para a gravação. Ele não definiu ainda, no entanto, se ele será exibido em cadeia nacional de televisão e rádio ou apenas nas redes sociais.

No 1º de Maio, o presidente seguiu a estratégia de sua antecessora, Dilma Rousseff, e preferiu fazer um discurso apenas para as redes sociais, evitando vaias e "panelaços".

No pronunciamento, o presidente pretende elencar as principais conquistas do período, fazer um apelo em defesa das reformas trabalhista e previdenciária e antecipar medidas que serão adotadas.

Para realizar o balanço de governo, a Casa Civil tem promovido desde o mês passado reuniões com ministros de diferentes áreas e pedido uma relação de medidas que foram feitas e que podem ser realizadas a partir de agora.

O presidente também programa um evento no Palácio do Planalto na sexta-feira (12) em comemoração a um ano, no qual também pretende fazer um discurso.

Em meio a resistências sobre as reformas governistas, ele pretende transformar a efeméride em uma espécie de pauta positiva para fazer um contraponto à gestão petista e enfraquecer as críticas à gestão peemedebista.

Apesar do discurso público do presidente de que não se importa com sua impopularidade, ele programa uma agenda extensa no final do segundo semestre na tentativa de melhorar a aprovação do governo, hoje em 9%.

A ideia é que ele aumente seu engajamento na reforma política, cuja apoio da população é maior segundo pesquisa interna, e realize mais viagens tanto nacionais como internacionais para defender suas realizações à frente do Palácio do Planalto.

Nas palavras de um assessor presidencial, com o fim da tramitação das reformas governistas, a ideia é vender a imagem de que o peemedebista deixou de ser um "reformista" para se transformar no "presidente da travessia".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter