'Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa', afirma Bolsonaro

O presidente também enalteceu o agronegócio, que o homenageou em um ato na Esplanada dos Ministérios no sábado (15)

Comentar
Compartilhar
17 MAI 2021Por Folhapress17h29
Jair Bolsonaro chamou de 'idiotas' as pessoas que ficam em casa ao obedecer medidas restritivasJair Bolsonaro chamou de 'idiotas' as pessoas que ficam em casa ao obedecer medidas restritivasFoto: Agência Brasil

Em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro chamou de "idiotas" as pessoas que ficam em casa ao obedecer medidas restritivas para evitar a disseminação do coronavírus.

Bolsonaro também enalteceu o agronegócio, que o homenageou em um ato na Esplanada dos Ministérios no sábado (15). Ele disse que o homem do campo não parou durante a pandemia e, assim, garantiu alimentos para quem deixou de sair às ruas.

"O agro realmente não parou. Tem uns idiotas aí, o 'fique em casa'. Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa. Se o campo tivesse ficado em casa, esse cara tinha morrido de fome, esse idiota tinha morrido de fome. Daí, ficam reclamando de tudo", disse Bolsonaro.

A fala ocorreu a apoiadores aglomerados em um cercadinho no jardim do Palácio da Alvorada. A interação foi gravada e transmitida em vídeo editado por um canal bolsonarista.