X

Política

Suspensa nova votação do aumento do IPTU em Cubatão

Justiça acatou mandado de segurança com pedido de liminar feito pelo vereador Geraldo Guedes

Publicado em 01/12/2012 às 14:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Justiça de Cubatão decidiu acatar o mandado de segurança com pedido de liminar, impetrado pelos vereadores Severino Tarcício da Silva (PSB), o Doda, e Geraldo Cardoso Guedes (PR) contra ato do presidente da Casa, vereador Donizete Tavares do Nascimento (PSC), que convocou sessão extraordinária nesta sexta-feira (30), às 11 horas, para votação do projeto de lei que propõe aumento no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Em primeira discussão, o projeto foi aprovado com os votos dos vereadores Adeildo Heliodoro, o Dinho (PT), Aguinaldo Araújo (PDT), Francisco Leite da Silva, o Bigode (PSD), Paulo Tito (PT) e Severino de Oliveira Melo, o Billa (PT). Com o empate, o presidente da Câmara, vereador Donizete Tavares, vice-prefeito eleito da Cidade, deu seu parecer favorável ao aumento.

Projeto para aumento do IPTU  vem causando controvérsias no plenário (Foto: Matheus Tagé - DL)

Na segunda discussão do projeto, com ausência da vereadora Nêga Pieruzzi — que recebeu autorização da Casa para se retirar — o projeto foi rejeitado. Com a falta de um empate, o presidente da Câmara não pode dar seu parecer.

O vereador Donizete Tavares marcou então, para esta sexta-feira (30), sessão extraordinária para a votação de dois projetos: o aumento do IPTU e a denominação de uma via pública. Na quinta-feira (29), Guedes adiantou o que iria acontecer: “entrei com uma liminar na Justiça e tenho certeza que a sessão será suspensa. O projeto já foi rejeitado, não adianta tentar votar novamente”.

A Assessoria de Imprensa da Câmara encaminhou nota alertando que como ficaria apenas um projeto para ser votado em segunda discussão, de autoria do presidente Donizete Tavares, o próprio presidente resolveu cancelar a sessão, para garantir a economia dos recursos públicos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3087, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 3.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter