Suplicy pode ser candidato do PT ao senado em SP

"Ninguém vai limar o Suplicy. Ele tende a ser o nosso candidato", afirmou o dirigente, que deve ser reconduzido ao cargo depois da votação do Processo de Eleição Direta do partido

Comentar
Compartilhar
10 NOV 201316h13

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, sinalizou neste domingo, 10, que o candidato do partido ao Senado em São Paulo será o senador Eduardo Suplicy, que deseja tentar a reeleição.

"Ninguém vai limar o Suplicy. Ele tende a ser o nosso candidato", afirmou o dirigente, que deve ser reconduzido ao cargo depois da votação do Processo de Eleição Direta (PED) do partido, que termina hoje. A declaração foi feita logo depois de Falcão votar na sede zonal petista de Pinheiros, na Zona Oeste.

Ao ouvir a afirmação, Suplicy, que estava ao seu lado, sorriu aliviado. O senador passou a se movimentar intensamente para garantir sua candidatura depois que o PT passou a cogitar abrir a vaga do Senado para um partido aliado afim de fortalecer o palanque do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que deve disputar o governo em 2014. Com 817 mil militantes aptos a votar, o PED de 2013 deve ser o maior da história do partido.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, sinalizou neste domingo, 10, que o candidato do partido ao Senado em São Paulo será o senador Eduardo Suplicy, que deseja tentar a reeleição (Foto: Divulgação)