X

Política

STF deve julgar habeas corpus de Renato Duque na próxima terça

Duque foi preso pela segunda vez em março de 2015, durante a 10ª fase da Operação Lava Jato intitulada 'Que país é esse'

Folhapress

Publicado em 26/05/2017 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A defesa de Duque requer a extensão do habeas corpus concedido ao petista José Dirceu no começo de maio / Agência Brasil

O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), pautou para a próxima terça (30) pedido de habeas corpus do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque.

A defesa de Duque requer a extensão do habeas corpus concedido ao petista José Dirceu no começo de maio.

O caso está com Toffoli porque ele assumiu a relatoria dos pedidos decorrentes da decisão relativa a Dirceu por ter proferido o voto vencedor durante o julgamento do petista.

O relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, foi voto vencido na ocasião.

Duque foi preso pela segunda vez em março de 2015, durante a 10ª fase da Operação Lava Jato intitulada "Que país é esse" sob a justificativa de que estaria movimentando contas no exterior.

Em abril de 2016, foi condenado em segunda instância.

Os empresários Flavio Henrique de Oliveira Macedo e Eduardo Meira, sócios da Construtora Credencial, alvo da 30.ª fase da Lava Jato, também terão pedido de extensão do HC de Dirceu analisado na próxima terça (30).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter