X

Política

Seria bom Lula disputar eleição para ver que a nação não está com ele, diz Doria

Na palestra, fazendo referências a Lula, Doria defendeu seu estilo de governar e disse que não precisava usar 'nome do filho ou da esposa morta' para se justificar

Estadão Conteúdo

Publicado em 12/05/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em outra referência a Lula, Doria afirmou que a administração de São Paulo não troca "atitude cidadã" por "cisne ou tríplex" / Divulgação

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta sexta-feira, 12, que é melhor que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dispute as eleições em 2018 e perca do que seja condenado na Operação Lava Jato a ponto de não poder ser elegível no pleito. 

O prefeito, que tem o nome cogitado como presidenciável, embora negue que seja candidato, afirmou que o petista precisa perder no voto para que compreenda "que a nação não está com ele". Doria deu uma palestra em evento da Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e, em entrevista coletiva, disse que não estava defendo uma postergação de decisão judicial em relação a Lula.

"Eu defendo que a Justiça faça o que tenha que fazer, principalmente depois de uma Operação como a Lava Jato", disse. "Que se faça Justiça. Agora, seria bom que o Lula disputasse, até para perder e compreender que o Brasil não está com ele. Ele diz que está, mas a nação não está com Lula", afirmou o prefeito Na palestra, o tucano defendeu que, após a eleição, "aí sim" a Justiça tome uma decisão sobre o petista. 

Na palestra, fazendo referências a Lula, Doria defendeu seu estilo de governar e disse que não precisava usar "nome do filho ou da esposa morta" para se justificar. Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, nessa quarta-feira, 10, Lula atribuiu à ex-primeira dama Marisa Letícia, morta em fevereiro, a intenção de comprar o tríplex no Guarujá (SP), objeto da ação penal que responde na Justiça.

O prefeito de São Paulo, mais uma vez, fez uma forte defesa do modelo adotado por ele de pedir doações a empresas privadas e usar os recursos no setor público. "Dizem que tem alguma coisa por trás nas doações, mas aqui não é PT", declarou.

Em outra referência a Lula, Doria afirmou que a administração de São Paulo não troca "atitude cidadã" por "cisne ou tríplex". O prefeito foi aplaudido pelo público, composto por empresários, nos momentos em que fez ataques ao ex-presidente.

PSDB

Depois de dizer que não havia problema em ficar de fora do programa do PSDB que foi ao ar na quinta-feira, 11, na televisão e no rádio, o tucano afirmou não ter sido consultado pelo partido sobre a propaganda. Na palestra, Doria disse que ficou de fora "talvez porque ficaram com medo" e, na entrevista, negou que a declaração era sobre os dirigentes partidários. "Não fiz essa referência aos dirigentes do PSDB, apenas um registro. Não tenho obrigação de estar em programa nenhum, a minha obrigação é ser prefeito de São Paulo."

Temer

O prefeito João Doria disse ainda que recebeu "de forma simpática" a crítica do presidente Michel Temer (PMDB) na semana passada, quando o peemedebista afirmou que "não existe essa história de dizer 'não sou político'". 

"Eu não contesto nem o presidente Temer nem outros que fazem essa observação. Mas eu não sou político, tenho que falar a verdade. Eu estou na política, e isso não implica nenhum desrespeito com os políticos", disse. Na palestra, Doria disse que poderia receber críticas de quem quisesse criticá-lo pelo jargão, mas que continuaria sendo um "gestor".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter