X

Política

Sérgio Cabral diz que marginais tentam enfraquecer polícia de pacificação

Criminosos se infiltraram em uma manifestação contra a desocupação de um prédio. Houve troca de tiros entre os criminosos e a polícia, momento em que o comandante foi atingido com um tiro na perna

Publicado em 21/03/2014 às 00:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, declarou que o ataque aos policiais, durante uma manifestação na área da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos "é mais uma tentativa da marginalidade de enfraquecer a política vitoriosa da pacificação, que retomou territórios historicamente ocupados pela bandidagem para o controle do Poder Público", disse por meio de nota.

Sérgio Cabral reafirmou que o programa das unidades pacificadoras vai continuar, e a nota completa que "O governador Sérgio Cabral mantém o firme compromisso, assumido com as populações das comunidades e com a população de todo o estado do Rio de Janeiro, de não sair, em hipótese alguma, desses locais ocupados e manter a política da pacificação".

De acordo com Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), criminosos se infiltraram em uma manifestação contra a desocupação de um prédio ao lado da Distribuidora de Suprimentos Disup, para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na Avenida Leopoldo Bulhões. Segundo a polícia, houve troca de tiros entre os criminosos e a polícia, momento em que o comandante foi atingido com um tiro na perna.

Sérgio Cabral reafirmou que o programa das unidades pacificadoras vai continuar (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter